Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Lemuel Idzik (prisioneiro 03I462) é um personagem de Oz interpretado por Joel Grey.

Biografia[]

Sexta temporada[]

Em 2003, Lemuel Idzik fingiu-se de repórter para infiltrar-se na Penitenciária de Segurança Máxima Oswald (Oz), com a desculpa de que iria entrevistar Kareem Said. Pela incompetência do guarda responsável pela portaria, que estava bêbado, Idzik conseguiu levar um revólver para a entrevista, quando baleou e matou Said. A investigação da detetive Guinevere McGorry começou uma hora depois do assassinato e Idzik confessou o crime de imediato.

Condenado e mandado para Oz, Idzik foi alocado para a Unidade J, com Alvin Yood, para evitar um ataque de outros prisioneiros. Ele rejeitou a amizade de Vernon Schillinger e da Irmandade Ariana, sendo judeu. Omar White, que mantinha uma amizade com Said, tentou convencer Yood a matar Idzik, sem sucesso. Idzik, no entanto, requisitou uma transferência para Emerald City, sendo colocado na cela de White. Para seu novo companheiro, Idzik admitiu que pediu a transferência para ser morto.

White relatou a situação a Tim McManus, que não acreditou no prisioneiro. Idzik, então, contou a White que queria morrer por acreditar no fim do mundo e que, portando, a vida seria inútil, mas que ele não teria coragem para se suicidar. Após estudar, White refutou as teorias de Idzik e novamente se negou a matá-lo. Em resposta, Idzik assassinou White durante a noite. Pelo crime, Idzik foi condenado à morte e transferido para o Corredor da Morte.

Em confissão para a Irmã Peter Marie, Idzik relatou que conheceu Said em Istambul, antes de sua conversão ao islamismo. A conversa que os dois tiveram sobre o fim do universo destruiu a vida de Idzik, o que motivou o assassinato. Por entender a insanidade de Idzik, o Estado anulou sua execução.

Aparições[]

Lemuel Idzik apareceu em seis episódios de Oz.

Advertisement