FANDOM

Leroy Tidd
Leroy Tidd
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Salah Yudin
Status
Morto
Condenação

10 de maio de 2000 por assalto à mão armada e conduta irresponsável. Pena de 20 anos com direito a condicional em 12
Morte
Esfaqueado por Carl Jenkins
Aliança
Família
Interpretado por

Leroy Tidd (prisioneiro 00T255) é um personagem de Oz interpretado por Jacques Smith.

BiografiaEditar

Prisioneiro 00T255, Leroy Tidd. Condenado em 10 de maio de 2000 por assalto à mão armada e conduta irresponsável. Pena de 20 anos com direito a condicional em 12.

Amigo de Mondo Browne na Unidade B, Tidd ajudou o mesmo a atacar Bruno Goergen depois de zombá-lo no ginásio. Com a política racista de Martin Querns, Tidd e Browne foram mandados para Emerald City, onde foram recrutados por Simon Adebisi como traficantes. Desordeiros, Tidd e Browne tentaram, sem sucesso, estuprar Cyril O'Reily. Tidd passou a frequentar as festas regadas à drogas na cela de Adebisi e viu quando o Poeta entrou na sala do mesmo para procurar fitas de vídeo como provas das ações de Adebisi, contando ao mesmo. Mais tarde, Kareem Said matou Adebisi, o que fez com que os membros da gangue de Adebisi, incluindo Tidd, foram transferidos para a Unidade B.

Agora na Unidade B, Tidd passou a arranjar brigas com Vernon Schillinger e a Irmandade Ariana. Tidd, então, pediu à Said para se juntar aos muçulmanos, mas foi recusado pelo líder. Para convencer Said, Tidd se juntou ao grupo de viciados da Irmã Peter Marie. No entanto, Leroy se ofereceu à Schillinger para matar Said, assim vingando Adebisi. Depois de ser novamente recusado por Said, Tidd se juntou à James Robson e Jaz Hoyt, que atacaram Zahir Arif no ginásio, apenas para Tidd fingir que o defendia. Aconselhado por Arif, Said finalmente aceitou Tidd no grupo. Rebatizado como "Salah Yudin", Tidd passou a ser pressionado por Robson e Hoyt para matar Said, mas, mesmo com uma oportunidade de fazê-lo enquanto o líder dormia, se arrependeu e não o fez, abraçando realmente a fé muçulmana.
A Novasca

Tidd sendo esfaqueado no lugar de Said

Novamente pressionado por Robson e Hoyt, Tidd resolveu contar a verdade à Said, que disse já saber das intenções originais de Yudin. No refeitório, Carl Jenkins tentou esfaquear Said à mando de Robson, mas Tidd entrou na frente do líder, sendo morto em seu lugar.

ApariçõesEditar

Leroy Tidd apareceu em oito episódios de Oz.