FANDOM

Mark Mack
Mark Mack
Temporada(s)
1 | 2
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

1° de junho de 1996 por homicídio, vandalismo e crime de ódio. Pena de 70 anos com direito a condicional em 40
Morte
Morto no colapso de um túnel
Aliança
Família
Interpretado por

Mark Mack (prisioneiro 96M542) é um personagem de Oz interpretado por Leif Riddell.

BiografiaEditar

Prisioneiro 96M542, Mark Mack. Condenado em 1° de junho de 1996 por homicídio, vandalismo e crime de ódio. Pena de 70 anos com direito a condicional em 40.

Primeira temporadaEditar

Braço direito de Vernon Schillinger na Irmandade Ariana de Emerald City, Mack auxiliou Vern em todas as humiliações contra Tobias Beecher. Ele também se tornou o responsável por Scott Ross.

Segunda temporadaEditar

Mack foi um dos quatro arianos a ser mandado para Emerald City após a reabertura da mesma após a Rebelião de 1999. Para provar que a Irmandade Ariana ainda é poderosa, Schillinger e Mack decidiram matar um judeu, Alexander Vogel, o pendurando nú no ginásio, de cabeça para baixo e com a palavra "Judeu" cravada em seu peito. Mack acabou confessando o crime para Richie Hanlon ao obrigá-lo a fazer sexo oral. Hanlon acabou matando outro ariano e, para escapar da pena de morte, resolveu delatar Mack e Schillinger. No entanto, Karl Metzger o ameaçou, fazendo-o confessar o crime. Mais tarde, Mack e outro ariano descobriram um túnel sendo cavado na cela de Bob Rebadow e Agamemnon Busmalis. Com a ajuda de Metzger, Mack e o ariano foram transferidos para a cela dos idosos. Eles tentaram fugir durante a noite, mas o túnel desabou sobre eles, os matando.

ApariçõesEditar

Mark Mack apareceu em 15 episódios de Oz.