FANDOM


Mark Miles
Mark Miles
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

10 de julho de 1997 por três acusações de homicídio qualificado. Pena de morte
(Nocauteado por Moses Deyell)
Aliança
Família
Duas mulheres, três filhos
Interpretado por


Mark Miles (prisioneiro 97M573) é um personagem de Oz interpretado por Michael Quill.

BiografiaEditar

Prisioneiro 97M573, Mark Miles. Condenado em 10 de julho de 1997 por três acusações de homicídio qualificado. Pena de morte.

Quarta temporada - Parte 1Editar

Na década de 80, Miles matou sua mulher e filho. Alegando insanidade, foi mandado para o Instituto Connelly, onde cumpriu 10 anos. Quando saiu, se casou novamente, tendo dois filhos. Novamente o psicopata agiu, assassinando os três, sendo condenado à morte. O racista Miles ficou no Corredor da Morte com Moses Deyell, Shirley Bellinger e Nat Ginzburg. O passatempo de Miles era xingar Moses e Ginzburg, até a morte do homossexual. Miles, então, pegou o espelho de Ginzburg que pertencera a Shirley para pintar um autorretrado na parede da cela. Quando a data de sua execução se aproximou, Miles se desesperou e confessou à Irmã Pete que estava com medo. Deyell abriu um buraco na parede que dividia sua cela da de Miles, e passou o braço pelo mesmo, estrangulando Miles após diversos xingamentos de Mark.

ApariçõesEditar

Mark Miles apareceu em sete episódios de Oz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.