FANDOM


Miguel Alvarez
Miguel Alvarez
Temporada(s)
1 | 2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Miguelito
Status
Vivo
Condenação

3 de fevereiro de 1997 por agressão com arma letal e crime em segundo grau. Pena de 15 anos com direito a condicional em dois
Morte
-
(-)
Aliança
Família
Maritza (namorada), Carmen Alvarez (mãe), Ricardo Alvarez (avô), Eduardo Alvarez (pai), filho
Interpretado por


Miguel Alvarez (prisioneiro 97A413) é um personagem de Oz interpretado por Kirk Acevedo.

BiografiaEditar

Com o pai Eduardo e o avô Ricardo tendo sido presos ainda jovens, Miguel foi criado por sua mãe Carmen, crescendo como um garoto arrogante e egocêntrico. Já adulto, Miguel engravidou sua namorada Maritza. Um carro com um senhor de idade acabou riscando o carro de Miguel. Furioso, Alvarez destruiu o carro e cortou o rosto do senhor, junto com Maritza. Assim, os dois foram presos.

Prisioneiro 97A413, Miguel Alvarez. Condenado em 3 de fevereiro de 1997 por agressão com arma letal e crime em segundo grau. Pena de 15 anos com direito a condicional em dois.

Primeira temporadaEditar

Logo que chegou em Oz, na recepção, Miguel foi esfaqueado. O padre Ray Mukada passou a visitá-lo no hospital, lhe falando sobre Maritza e a responsabilidade de ser pai. Ao perceber que Miguel não tem interesse pelo filho, Mukada encontrou Eduardo e Ricardo Alvarez: pai e avô de Miguel também cumprindo pena em Oz, lhe convencendo a ensinar a Miguel sobre a responsabilidade.

Deus Esta se Afastando.png

Miguel com Maritza e o bebê

Alvarez assumiu a liderança de El Norte, a gangue latina de Oz, após Jose Torres, o antigo líder, conseguir sua condicional. Como tal, Alvarez teve que conter Carlos Rodrigo e Jorge Vargas em sua vontade de se vingar dos negros após Jefferson Keane assassinar Julio Martinez. O bebê de Alvarez nasce, no entanto, com problemas no fígado. Pensando que Deus está punindo seu filho por sua ações, Miguel ofereceu uma troca à Deus: durante a noite, com uma navalha, cortou seu próprio rosto e fez um buraco em sua mão. Mesmo assim, a saúde do bebê se deteriorou. Mesmo sem a autorização do psicólogo Carlton Auerback, Miguel conseguiu autorização de Tim McManus para ver o filho, que faleceu logo depois.

Após isso, Alvarez passou a abusar das drogas que já usava, conseguindo LSD líquido de Donald Groves, seu companheiro de cela, e delirando. Logo foi descoberto que o avô de Miguel, Ricardo, sofria de Mal de Alzheimer, não sabendo quem era nem onde estava. A Irmã Peter Marie conseguiu convencer Miguel a trabalhar no hospital com o pai para tratar do avô, que morreu em pouco tempo.

Durante a rebelião de Emerald City de 1997, Alvarez e El Norte foram responsabilizados por cuidar dos reféns, inclusive Mukada, capturado por Miguel. Lembrando de uma piada que o guarda Joseph Mineo fez após a morte de seu filho, Miguel o atacou ao inconsciente. Com a invasão da SORT, Miguel viu Carlos Rodrigo sendo morto.

Segunda temporadaEditar

Por ter sido ferido na rebelião, Miguel foi mandado para o hospital, onde passou a roubar medicamentos. COm a reabertura de Emerald City, Miguel é um dos quatro latinos mandados para lá.Durante um comunicado aos presos, Alvarez fez uma piada, sendo levado à sala do diretor Leo Glynn por ordens do mesmo. Lá, Glynn o obrigou a ficar de pé por horas e perder seu horário de visitas. Ele paquera a secretária, Sarah, sendo atacado por Glynn e mandado para a solitária. Glynn o fez porque sua filha Ardeth havia sido estuprada por uma gangue de latinos. Alvarez resolveu investigar e descobriu a identidade dos estupradores. Richie Hanlon ouviu Alvarez, contando ao diretor, que interrogou Miguel, mas o latino se negou a revelar a informação como vingança.

O apoio de Alvarez e dos latinos se mostrou valioso aos italianos liderados por Peter Schibetta e aos negros, liderados por Simon Adebisi, que estavam em guerra. Alvarez decidiu fazer um jogo duplo, não se aliando a nenhum dos dois. No entanto, ao perceber a fraqueza de Peter, Alvarez, com Adebisi, colocou veneno de rato no chocolate do líder italiano. Logo depois, no entanto, Miguel foi esnobado por Alvarez. Ao impedir Chico Guerra de matar um motoqueiro, Alvarez se torna impopular em El Norte, que passa a vê-lo como um líder fraco. Com a chegada do gângster latino Raoul "El Cid" Hernandez, Miguel foi expulso do grupo. Para poder continuar em El Norte, Miguel recebeu uma missão de El Cid: arrancar os olhos do guarda Eugene Rivera. Após se aconselhar com seu pai, Miguel o fez, cegando o guarda e se refugiando na sala de Mukada. Depois de ser espancado pelos guardas, Miguel foi mandado para a solitária.

Terceira temporadaEditar

Na solitária, Alvarez se tornou dependente de antidepressivos. Com a nova administração do hospital, Miguel tem seus remédios cortados. Além disso, como punição pelo ataque a Rivera, os guardas não o alimentam, o obrigando a beber a própria urina. Mesmo recebendo comida de Mukada, Alvarez se recusa a comer e se enforca. A tentativa de suicídio de Miguel fez a doutora Gloria Nathan ir à público sobre Frederick Garvey, o administrador, que foi demitido.

As Boas Partes de Napoleão.jpg

Alvarez tentando se suicidar na solitária

Miguel consegue um acordo: participará das sessões de interação com Rivera e poderá voltar a Emerald City, contanto que revele a identidade do estuprador de Ardeth Glynn. Para voltar a El Norte, Alvarez deve participar do torneio de boxe. Em sua primeira luta contra o gay Jason Cramer, Alvarez é derrotado após ser dopado por Ryan O'Reily. Após a humilhação, Alvarez brigou com El Cid.

Após tirar as drogas de O'Reily com El Cid, Guerra e Carlo Ricardo, Alvarez conseguiu escapar da cena do crime, deixando os três sendo capturados. Durante a primeira sessão com Rivera, Miguel o culpou, lhe chamando de um "hermano de uniforme", um traidor. Isso causou o fim das sessões. Expulso novamente de El Norte por El Cid, Miguel foi jurado de morte. Assim, Alvarez decidiu não revelar ao diretor o estuprador de sua filha, sendo mandado de volta para a solitária para se manter a salvo dos latinos. Antes de ir à solitária, Alvarez se defendeu de um ataque, matando Carlo Ricardo. Na solitária, Miguel contou à Glynn que o estuprador era Ricardo.

Quarta temporada - Parte 1Editar

Os presos da solitária são obrigados a andar em círculos acorrentados um aos outros como recreação para evitar suicídios. Durante uma delas, o real estuprador de Ardeth, Louis Bevilaqua, e primo de Carlo Ricardo promete a Miguel que o matará. Depois de conseguir autorização de El Cid, Bevilaqua tentou esfaquear Miguel. William Giles, no entanto, pegou a faca de Bevilaqua, esfaqueando os dois latinos, matando Bevilaqua e mandando Miguel ao hospital, onde fugiu por um túnel construído por Agamemnon Busmalis.

Quarta temporada - Parte 2Editar

Após seis meses, Alvarez é capturado perto da fronteira com o México. Ele é mandado direto para a solitária. Ele resolveu fazer um acordo com Glynn: retornaria a City como informante. Ao tentar ingressar em El Norte, Miguel teve uma missão de Enrique Morales, o novo líder: assassinar Burr Redding. Sem saída, Alvarez se ofereceu a Redding para matar Morales, sendo rejeitado. Pressionado por resultados por Glynn, Alvarez se desesperou, sendo ameaçado por Jorge Vasquez, que lhe disse que o mataria como vingança por Carlo Ricardo. Alvarez degolou Vasquez e foi mandado para a solitária novamente.

Quinta temporadaEditar

Enquanto os tubos de ventilação da solitária são limpos, os prisioneiros são soltos, incluindo Alvarez, que retorna a City. Ao ser ameaçado pro Guerra e pelos latinos, Miguel os confronta sem medo. No ginásio, Miguel tentou ameaçar William Giles, mas acabou sendo abatido pelo idoso.

Após se aconselhar com Bob Rebadow, Miguel decide acabar com o ciclo de ódio entre ele e Guerra, permitindo que o latino lhe esfaqueie no ombro, em um golpe não letal em frente de vários prisioneiros no ginásio. A corajosa ação impressionou o jovem Jaime Velez, que decidiu seguir Alvarez, que lhe ordenou que matasse Guerra. No entanto, Chico conseguiu se salvar e matar Velez.

Depois de se aconselhar com Ray Mukada, Miguel se juntou a um programa de treinamento de cães-guias ao lado de Augustus Hill e Greg Penders, para treinar um cão para o guarda Rivera. Diferente de Hill e Penders, Miguel conseguiu completar o treinamento e entregou seu cão a Rivera, tendo a treinado também em espanhol. Miguel teve sua audiência de condicional, durante a qual foi pressionado pelos membros da junta, com destaque às humilhações de Luis Ruiz. Enfurecido, Alvarez socou Ruiz, sendo mandado novamente à solitária.

Sexta temporadaEditar

Após a revisão dos presos da solitária, Miguel é mandado de volta à City, onde retoma sua amizade com Chico Guerra. Ele se recusou a voltar a El Norte e tentou se reaproximar de Maritza, que havia sido solta em condicional. No entanto, descobriu que seu amigo de infância Reynaldo Escobales estava saindo com ela. Ele consegue se controlar e não a ataca. Com o emprego de diretor da peça de Suzanne Fitzgerald, Alvarez conheceu Wolfgang Cutler que, após sua morte, deixou todos seus bens para Miguel como punição para sua esposa Cathy Jo. Pressionado pelos arianos, Miguel decidiu deixar a herança à Cathy Jo, mas os dois acabaram se apaixonando. Miguel passou a ser alvo das investidas sexuais de Alonzo Torquemada. Para conseguir uma nova condicional, Miguel se encontra com Ruiz e descobre que, enquanto ele for o novo chefe da junta da condicional, não conseguirá deixar Oz. Os arianos conseguiram separar Cathy Jo e Miguel, ameaçando os dois. Sem nenhuma perspectiva, Miguel se entregou a Torquemada.

ApariçõesEditar

Miguel Alvarez apareceu em 46 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Miguel AlvarezLouis BevilaquaPedro CalderonChico GuerraRaoul "El Cid" HernandezCarlos MartinezJulio MartinezEnrique MoralesCarlo RicardoCarlos RodrigoEmilio SanchezJose TorresJorge VargasJorge VasquezJaime Velez
Gays
AnthonyJason CramerDowningRobbie GerthNat GinzburgRichie HanlonBillie KeaneTony MastersPinkertonNate SheminSteinAlonzo TorquemadaFiona Zonioni
Homeboys
96A586Simon AdebisiCurtis BennettCecil BrandMondo Browne95C136Malcolm Coyle, o CobraTug DanielsFarai GyrobileVan HarrisArnold Jackson, o PoetaJefferson KeaneKevin Ketchum, Alá SupremoPaul MarkstromKenaniah MaxwellDesmond MobayJunior PierceJohnny Post88R226Reggie RawlsBurr ReddingLeroy TiddJackson VahueKenny WanglerOmar WhiteWolf
Irlandeses
Padraig ConnollyPatrick KeenanTimmy KirkLiam MeaneyDaniel MeehanCyril O'ReilyRyan O'ReilySeamus O'ReilyGlen Shupe
Irmandade Ariana
?7D89996A583AndenaurWolfgang Cutler98F741Carl JenkinsWilson LoewenMark MackMark Miles97R492James RobsonAndy SchillingerVernon SchillingerSkezzFred WickFranklin Winthrop
Máfia Italiana
Joey D'AngeloSalvatore DeSantoJenbroAntonio NappaDino OrtolaniOttovinoChucky PancamoPellicanoRicattaNino SchibettaPeter SchibettaMario SeggioFrank UrbanoZanghi
Motoqueiros
BlakelyJim BurnsWolfgang CutlerGunner F.HenkeJaz HoytJarvisFrank ManhardtSteve PasquinScott RossMax SandsSimpson
Muçulmanos
Sanjay AfsanaAhmadZahir ArifNasim BismillaHamid KhanAhmad LalarHuseni MershahTizi OuzouKareem SaidSalah YudinJamal Yusef
Os Outros
88A25899A696Eduardo AlvarezRicardo AlvarezRonald BarlogJohn BasilTobias BeecherShirley BellingerRon BibiWilly BrandtStanley BukowskiAgamemnon Busmalis03C389Moses DeyellEugene DobbinsRalph GalinoCoronel Edward GalsonWilliam GilesBruno GoergenDonald GrovesAdam GuenzelAugustus HillClayton HughesLemuel Idzik03J471Kipekemie Jara03K288Jia KenminChris KellerLionel KelschYuri KosyginLi ChenRichard L'ItalienMcCollumMartin MontgomeryWhitney MunsonJahfree Neema97O496Greg PendersRonald PokewaldtBob RebadowPablo RosaAndy SchillingerSeranClarence SeroyRobert SippelNikolai StanislofskyHenry StantonWarren Sticks75T768Guillaume TarrantTyrellAlexander VogelJiggy WalkerA.R. WhitworthLou WrathAlvin YoodEli Zabitz
Protestantes
Luis BattistaJim BurnsJeremiah CloutierJonathan CoushaineWilliam CudneySamuel GougeonHardenTimmy KirkSchirnerVincent

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória