FANDOM

Michael Healy
Mike Healy
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Mike Healy
Status
Vivo
Condenação
Morte
()
Aliança
Família
Interpretado por

Michael "Mike" Healy é um personagem de Oz interpretado por Steve Ryan.

BiografiaEditar

Primeira temporadaEditar

Um dos hostis guardas da Penitenciária de Segurança Máxima Oswald, Healy sempre se mostrou contra as ideias de Tim McManus sobre a reabilitação dos prisioneiros, preferindo punir os presos a tratá-los. Quando Ryan O'Reily decidiu matar Dino Ortolani, pediu para que seu irmão Cyril entrasse em contato com seu amigo Healy. Após Ortolani sufocar Emilio Sanchez, Healy liderou os guardas no espancamento do italiano antes dele ser levado à solitária, onde seria morto por Johnny Post seguindo as ordens de Jefferson Keane.

Healy passou a proteger O'Reily, espancando Keane na solitária como aviso para que ele não tentasse nada com o irlandês. Autorizado por Nino Schibetta a orquestrar a morte de Keane, O'Reily arma com Healy e prende Jefferson no ginásio com dois latinos prontos para atacá-lo. Enquanto os guardas filmam, Keane assassina um dos latinos para se defender. Pelo crime, Keane é condenado à morte.

Ao saber da inocência de Keane, Tobias Beecher decide ajudá-lo em seu apelo judicial e, com Bob Rebadow, procura pelo vídeo gravado pelos guardas. Quando Healy percebe a ação, ataca Rebadow com outros guardas e o coloca na solitária.

Sabendo que Healy repassa drogas para O'Reily e com o intuito de monopolizar o tráfico, Schibetta ameaça o irlandês, o obrigando a acabar com suas vendas. Para isso, O'Reily obriga Ronald Pokewaldt a delatar ele e Healy como traficantes. Assim, Healy é demitido e O'Reily, mandado para a solitária. Mais tarde, O'Reily contou ao guarda Eddie Hunt que Pokewaldt havia delatado Healy. Em represália, Hunt liderou um grupo de guardas no espancamento de Pokewaldt.

ApariçõesEditar

Mike Healy apareceu em cinco episódios de Oz.