Oz Wiki
Advertisement


Michael "Mike" Healy é um personagem de Oz interpretado por Steve Ryan.

Biografia[]

Primeira temporada[]

Um dos hostis guardas da Penitenciária de Segurança Máxima Oswald, Healy sempre se mostrou contra as ideias de Tim McManus sobre a reabilitação dos prisioneiros, preferindo punir os presos a tratá-los. Quando Ryan O'Reily decidiu matar Dino Ortolani, o irlandês pediu para que seu irmão Cyril entrasse em contato com seu amigo Healy. Após Ortolani sufocar Emilio Sanchez, Healy liderou os guardas no espancamento do italiano antes dele ser levado à solitária, onde seria morto por Johnny Post seguindo as ordens de Jefferson Keane.

Healy passou a proteger O'Reily, espancando Keane na solitária como aviso para que ele não tentasse nada com o irlandês. Autorizado por Nino Schibetta a orquestrar a morte de Keane, O'Reily armou com Healy e prendeu Jefferson no ginásio com dois latinos prontos para atacá-lo. Enquanto os guardas filmavam, Keane assassinou um dos latinos para se defender. Pelo crime, Keane foi condenado à morte.

Ao saber da inocência de Keane, Tobias Beecher decidiu ajudá-lo em seu apelo judicial e, com Bob Rebadow, passou a procurar pelo vídeo gravado pelos guardas. Quando Healy percebeu a ação, atacou Rebadow com outros guardas e o colocou na solitária.

Sabendo que Healy repassava drogas para O'Reily e com o intuito de monopolizar o tráfico, Schibetta ameaçou o irlandês, o obrigando a acabar com suas vendas. Para isso, O'Reily obrigou Ronald Pokewaldt a delatar ele e Healy como traficantes. Assim, Healy foi demitido e O'Reily, mandado para a solitária. Mais tarde, O'Reily contou ao guarda Eddie Hunt que Pokewaldt havia delatado Healy. Em represália, Hunt liderou um grupo de guardas no espancamento de Pokewaldt.

Aparições[]

Mike Healy apareceu em cinco episódios de Oz.

Advertisement