FANDOM

Não Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o Mal
Episódio de Oz
Título Original See No Evil, Hear No Evil, Smell No Evil
Número #50
Data Original 12 de janeiro de 2003
Tema Sentidos
Direção Marc Klasfeld
Autor Tom Fontana e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior O Morto Que Fala
Próximo Sonata da Oz

Não Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o Mal (título original: "See No Evil, Hear No Evil, Smell No Evil") é o segundo episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo episódio no total.

SinopseEditar

A arma que matou o pai de Tobias Beecher é encontrada na cela de Clarence Seroy, mas Beecher logo percebe que é uma armação de Vernon Schillinger e dos arianos. O prefeito Wilson Loewen é condenado e, para acalmar as multidões, é mandado para Oz, na Unidade J, a pedido de James Devlin. Durante um banquete, Loewen engasga e é salvo por Beecher. Ao saber da notícia, Schillinger fala com Beecher, lhe dizendo que Loewen sempre ajudou sua família e, como recompensa, ele não estragará a audiência de condicional. Na audiência, Tobias é libertado.

Carlos Martinez e Greg Penders se juntam a Omar White no hospital após passarem mal na solitária. Gloria Nathan descobre que eles foram envenenados devido às reformas de Oz no ano anterior, já que os dutos de ventilação jogavam os detritos na solitária. Para não espalhar a notícia, Leo Glynn decide não transferir os presos para o hospital, tratando-os em Oz. Dave Brass ameaça Martinez sobre o corte de seu tendão. Enquanto isso, Sean Murphy faz o mesmo com Enrique Morales. Com medo de que Martinez o delate, Morales decide matá-lo.

Bob Rebadow leva seu carrinho de livros à Emerald City, mas encontra forte resistência dos presos. Rebadow e Tim McManus tentam convencer Agamemnon Busmalis a receber a visita de Norma Clark. Ray Mukada visita Timmy Kirk, que se nega a retirar as acusações de assédio. Eleanor O'Connor aceita uma sessão de fotos com os prisioneiros do Corredor da Morte. Jaz Hoyt se aproveita e pega uma lâmpada, enfiando na boca de Kirk durante a sessão e o eletrocutando à morte. A investigação sobre os abusos é arquivada e Mukada volta a ser padre.

McManus e Kareem Said decidem publicar as memórias de Augustus Hill. Devlin inicia um programa que permite empresas privadas se fixarem em penitenciárias. Donna Degenhart abre uma empresa de telemarkerting em Oz enquanto Burr Redding decide obrigar sua gangue a abandonar o tráfico. Ele inscreve sua gangue e eles passam a trabalhar como atendentes de telemarketing. Morales oferece a Miguel Alvarez sua volta à El Norte caso ele espione os negros, mas ele se nega. Ele recebe a visita de sua mãe e decide telefonar para Maritza, pedindo que ela vá visitá-lo.

Peter Schibetta diz a Ryan O'Reily que ele amaldiçoou Daniel Meehan, o matando, e o fará com Suzanne Fitzgerald. O'Reily mente a Chucky Pancamo, dizendo que Schibetta o amaldiçoou por culpá-lo pelos seus estupros. Pancamo e os italianos matam Schibetta e arrancam um de seus olhos. Pancamo, então, tenta matar James Robson na biblioteca, mas falha. Robson pede proteção a Schillinger, que se nega. Ele, então, pede proteção a Wolfgang Cutler, que aceita, contanto que ele se torne seu escravo sexual. Após uma sessão com a Irmã Pete, Robson aceita a proposta de Cutler, sendo obrigado pelo motoqueiro a colocar uma colher em seu traseiro.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Timmy Kirk foi eletrocutado por Jaz Hoyt.
  • Peter Schibetta foi morto por Chucky Pancamo e pelos italianos.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória