FANDOM

Nat Ginzburg
Nat Ginzberg
Temporada(s)
3 | 4.1
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Nat Ginzburg
Natalie Ginzburg
Status
Morto
Condenação
1999
Morte
Morto por complicações com a AIDS
Aliança
Família
Interpretado por

Nathaniel "Nat" Ginzburg (prisioneiro 99G376) é um personagem de Oz interpretado por Charles Busch.

BiografiaEditar

Terceira temporadaEditar

Infectado com AIDS, Ginzburg foi mandado para a Unidade E, oferecendo-se como secretário de seu companheiro de cela, Antonio Nappa, o auxiliando na confecção de suas memórias. Nat informou Downing e Tony Masters sobre as memórias de Nappa e, os dois, informaram Chucky Pancamo, que decidiu matar Nappa a mando da máfia. Seguindo ordens de Pancamo, Ginzburg deu o disquete com as memórias de Nappa para Downing e Masters, que repassaram a Pancamo, que o destruiu. Depois, Ginzburg sufocou Nappa com um travesseiro.

Pelo assassinato de Nappa, Ginzburg foi enviado ao Corredor da Morte, onde fez amizade com Shirley Bellinger, e inimizade com Mark Miles. Com a saúde de Nat deteriorando-se após a execução de Bellinger, Moses Deyell pediu a Gloria Nathan que checasse sua saúde, já que Nat era ignorado pelos guardas. A Irmã Peter Marie, ao ver o sofrimento de Nat, pediu a Leo Glynn que requisitasse o adiantamento da execução. O juíz Mason Kessler resolveu adiantar a execução em dois meses, mas, na véspera da execução, Nat foi morto pela AIDS.

ApariçõesEditar

Nat Ginzburg apareceu em oito episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no FANDOM

Wiki aleatória