FANDOM

Nat Ginzburg
Nat Ginzberg
Temporada(s)
3 | 4.1
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Nat Ginzburg
Natalie Ginzburg
Status
Morto
Condenação
1999
Morte
Morto por complicações com a AIDS
Aliança
Família
Interpretado por

Nathaniel "Nat" Ginzburg (prisioneiro 99G376) é um personagem de Oz interpretado por Charles Busch.

BiografiaEditar

Terceira temporadaEditar

Infectado com AIDS, Ginzburg foi mandado para a Unidade E, oferecendo-se como secretário de seu companheiro de cela, Antonio Nappa, o auxiliando na confecção de suas memórias. Nat informou Downing e Tony Masters sobre as memórias de Nappa e, os dois, informaram Chucky Pancamo, que decidiu matar Nappa a mando da máfia. Seguindo ordens de Pancamo, Ginzburg deu o disquete com as memórias de Nappa para Downing e Masters, que repassaram a Pancamo, que o destruiu. Depois, Ginzburg sufocou Nappa com um travesseiro.

Pelo assassinato de Nappa, Ginzburg foi enviado ao Corredor da Morte, onde fez amizade com Shirley Bellinger, e inimizade com Mark Miles. Com a saúde de Nat deteriorando-se após a execução de Bellinger, Moses Deyell pediu a Gloria Nathan que checasse sua saúde, já que Nat era ignorado pelos guardas. A Irmã Peter Marie, ao ver o sofrimento de Nat, pediu a Leo Glynn que requisitasse o adiantamento da execução. O juíz Mason Kessler resolveu adiantar a execução em dois meses, mas, na véspera da execução, Nat foi morto pela AIDS.

ApariçõesEditar

Nat Ginzburg apareceu em oito episódios de Oz.