FANDOM

Negócio de Família
Negócio de Família
Episódio de Oz
Título Original Family Bizness
Número #13
Data Original 10 de agosto de 1998
Tema Família
Direção Kathy Bates
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Perdendo o Encanto
Próximo Estranhos Parceiros de Cama

Negócio de Família (título original: "Family Bizness") é o quinto episódio da segunda temporada de Oz e o décimo terceiro no total.

SinopseEditar

Vernon Schillinger fala com Kareem Said na biblioteca, dizendo que leu seu livro. Ele pede que o muçulmano o represente em seu processo, dizendo que isso o fará parecer um homem sem preconceitos. Said diz que pensará. Em Emerald City, Kenny Wangler rasga poemas do Poeta, o que causa uma briga entre os dois. Tim McManus pune Wangler, o impedindo de participar da formatura. Numa reunião, o governador James Devlin diz a McManus que, por cortes no orçamento, o programa de ensino será extinto logo após a formatura. O Poeta vai à Junta da Condicional e, após a formatura, é libertado, após ganhar drogas de Wangler. Durante a formatura, McManus fala à imprensa sobre o corte do programa por Devlin.

O padre Ray Mukada fala com Shirley Bellinger no Corredor da Morte. Ela pede que o padre a salve e tenta seduzir o clérigo. McManus fala com Schillinger na Unidade B, perguntando sobre a morte de Scott Ross e o envolvimento de Diane Wittlesey. Ele fala de suas desconfianças para o guarda Rick Heim, que conta a Diane. Ela o confronta e confessa ter atirado em Ross.

Pela lavanderia, Bob Rebadow e Agamemnon Busmalis se livram da terra do túnel. Leo Glynn confronta Peter Schibetta sobre Simon Adebisi, sendo novamente chantageado. Ele fala com seu irmão Mark, que matou um homem a mando de Peter, e o convence a se entregar. Adebisi e Miguel Alvarez colocam veneno de rato no chocolate de Schibetta, o mandando para o hospital, onde ele é confrontado por Glynn, que também retira todos os italianos da cozinha.

Chris Keller ensina Tobias Beecher a lutar luta greco-romana. McManus conta a Beecher que sua esposa Genevieve se suicidou. Schillinger entrega o correio e dá um bilhete de Genevieve para Beecher, onde a mesma diz que se matou por culpa dele. Ele recebe a visita de seus filhos e de sua avó, que diz que foram as crianças que encontraram a mãe morta, e que não seria prudente encontrar com os mesmos. Durante a noite, Beecher chora e é consolado por Keller, que o toca.

A Irmã Peter Marie estuda as palavras ditas por William Giles e percebe que, ao uní-las, encontra o nome da esquina onde seu marido foi morto. Ela fala com o mesmo na solitária, descobrindo que ele viu quem matou seu marido. Ryan O'Reily paga a Alvarez para roubar o estetoscópio da doutora Gloria Nathan, também a importunando com ligações e cartas de amor. Ele manda seu irmão Cyril matar o marido de Gloria.

TríviaEditar

MortesEditar

  • Genevieve Beecher morreu asfixiada.
  • Preston Nathan foi assassinado por Cyril O'Reily a mando de Ryan O'Reily.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória