Fandom

Oz Wiki

O Morto Que Fala

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
O Morto Que Fala
O Morto Que Fala.png
Episódio de Oz
Título Original Dead Man Talking
Número #49
Data Original 5 de janeiro de 2003
Tema Vida após a morte
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Impotência
Próximo Não Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o Mal

O Morto Que Fala (título original: "Dead Man Talking") é o primeiro episódio da sexta temporada de Oz e o quadragésimo nono episódio no total.

SinopseEditar

Tim McManus pinta um labirinto no chão do ginásio para a meditação. Seis meses após a morte de Augustus Hill, McManus abre uma caixa ao lado de Kareem Said e Burr Redding, onde acham as memórias do morto. Chucky Pancamo retorna a Emerald City. Said pressiona Redding para que ele controle seus homens, que estão em uma "guerra civil", sem liderança.

Na solitária, Claire Howell transa com Carlos Martinez. Durante a revisão semestral dos presos da solitária, Omar White não é libertado. Ele passa mal, vomita e é mandado para o hospital. Miguel Alvarez é transferido para City. Após uma briga, Chico Guerra é proibido de armar qualquer coisa contra Alvarez por McManus. Chico e Miguel voltam a ser amigos.

Ainda triste pela morte de seu neto, Bob Rebadow passa a trabalhar na biblioteca sob a tutela da nova bibliotecária Stella Coffo. Timmy Kirk é transferido para o Corredor da Morte. Ray Mukada retorna a Oz, mas recusa-se a ver Kirk até ser aconselhado pela Irmã Peter Marie. Durante a visita, Kirk afirma estar possuído por Satã. Mukada recebe a visita de Monsenhor Slon, que diz que Kirk o acusou de assédio sexual. Ele o suspende.

Suzanne Fitzgerald decide realizar uma peça teatral com os prisioneiros: MacBeth. Ryan O'Reily se recusa a rezar com Daniel Meehan. No Corredor da Morte o fantoche de meia de Cyril O'Reily, Jericó, assume a personalidade do irlandês antes do acidente. O novo advogado de Cyril, Arnold Zelman, diz à Ryan que o Estado decidiu que só é considerado deficiente mental quem mostrou sinais de retardamento antes dos 18 anos, assim, não considerando Cyril deficiente. O'Reily pressiona Glen Shupe, que conta que Cyril apenas esfaqueou Li Chen em defesa do irmão. Peter Schibetta recebe uma informação e descobre que Ryan matou seu pai em 1997. Schibetta conta sobre como uma parente consegue colocar um feitiço em qualquer um, precisando apenas de um objeto pessoal da pessoa. Meehan passa a tutorar Ryan, o ensinando a fazer coisas como lavar a roupa. Durante a noite, Meehan morre após um aneurisma. O'Reily lava o corpo do padre no necrotério.

Agora na Unidade J, Tobias Beecher trabalha em um apelo para Chris Keller. Vernon Schillinger deixa a solitária. Para entrar na Irmandade Ariana, Franklin Winthrop se oferece para matar o pai de Beecher, Harrison. O advogado visita seu filho e Keller. Na saída, é esfaqueado por Winthrop. O prefeito Wilson Loewen é acusado de ter ajudado um grupo racista em assassinatos. James Devlin anuncia que o perdoaria caso a condenação acontecesse. Isso gera tensão racial na cidade e em Oz, causando um trancafiamento.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Daniel Meehan morreu após sofrer um aneurisma.
  • Harrison Beecher foi esfaqueado por Franklin Winthrop.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 99S917, Glen Shupe. Condenado em 22 de abril de 1999 por homicídio culposo. Pena de 15 anos, com direito a condicional em oito.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória