FANDOM

Obituários
Obituários
Episódio de Oz
Título Original Obituaries
Número #26
Data Original 19 de julho de 2000
Tema Obituários
Direção Kenneth Fink
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Uma História de Violência
Próximo A Carta dos Direitos

Obituários (título original: "Obituaries") é o segundo episódio da primeira parte da quarta temporada de Oz e o vigésimo sexto episódio no total.

SinopseEditar

Leo Glynn e Sean Murphy discutem a entrada da arma em Oz. O diretor interroga os presos, sendo pressionado por Zahir Arif e Simon Adebisi para demitir Tim McManus, a quem julgam responsável pelo tiroteio. O Poeta recita um poema em homenagem à Kenny Wangler e Junior Pierce, mas é hostilizado pelos presos brancos. Adebisi lhe propõe um plano de vingança contra os brancos. Raoul Hernandez conta à Chico Guerra que viu Adebisi com o revólver na véspera do tiroteio. Glynn recebe a visita de Wendy Schultz, que o pressiona para demitir McManus, que recebe uma carta de Diane Wittlesey e a queima. Durante a missa do falecido Joseph Howard, McManus canta uma música sobre cavalos. Irmã Peter Marie e Gloria Nathan falam com Glynn sobre ajudar McManus, mas o diretor diz que o demitiu. Murphy assume temporariamente o cargo.

Por sua relação com Chris Keller, Tobias Beecher discute com Kareem Said. Ele recebe a visita de seu pai, que diz que localizaram Hank Schillinger, que é um viciado, ladrão e cafetão que só visitará o pai se for pago. Vern recebe Hank. Augustus Hill vê a namorada de Desmond Mobay, Kina Spaites, que na verdade também é uma detetive. Mobay continua a comprar drogas. Ele pede para Adebisi para ajudá-lo no tráfico. Said recebe Tricia Ross, que quer beijá-lo, mas ele se nega. Ela se irrita e vai embora. Said diz aos presos que estavam na rebelião que ele irá depor no julgamento. Ele se nega a sair vestindo um uniforme de presidiário, o que atrasa o julgamento. Beecher lhe diz que Said quer que eles percam o julgamento. Tobias testemunha no lugar de Said. Jason Cramer recebe a visita de uma membra do júri de seu julgamento, que diz que um dos jurados intimidou os outros jurados para votar contra Cramer. Ele fala com Said.

No Corredor da Morte, Moses Deyell vê o guarda Len Lopresti transando com Shirley Bellinger. Ralph Galino é obrigado a pintar a cela de Bellinger. Mark Miles conta que 20 anos antes matara sua família e alegou insanidade, passando 10 anos no Instituto Connelly. Quando foi libertado, matou sua nova família.

Dra. Nathan conta à Irmã Pete que convenceu os pais de Preston Nathan a participar do programa de interação com Ryan e Cyril O'Reily. Ryan reabre seu ferimento para falar com a médica, mas não a encontra. Cyril conta à Ryan que Nikolai Stanislofsky possui um telefone celular. O irlandês pergunta ao russo, que nega ter um celular, mas o alugaria caso tivesse. Ryan revista Emerald City, mas não encontra o aparelho. O'Reily conta à Galino que Nikolai está com o celular. O italiano pressiona Stanislofsky, que contrata Jaz Hoyt e os motoqueiros para matar Galino. Eles o fazem ter uma overdose. O'Reily e Nikolai fazem um acordo de paz.

No hospital, Agamemnon Busmalis conta para Miguel Alvarez que esteve cavando um túnel. Guerra dá uma faca para para Carlos Martinez, que tenta matar Alvarez, que consegue se esquivar. Durante a contagem, os guardas percebem que Busmalis desapareceu. No hospital, Alvarez também desapareceu. Os guardas encontram um túnel dentro do armário de limpeza do hospital.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Ralph Galino sofreu uma overdose causada por Jaz Hoyt e os motoqueiros a mando de Nikolai Stanislofsky.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97M573, Mark Miles. Condenado em 10 de julho de 1997 por três acusações de homicídio qualificado. Pena de morte.
  • Prisioneiro 98M232, Carlos Martinez. Condenado em 6 de outubro de 1998 por duas acusações de homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.