FANDOM

Pablo Rosa
Pablo Rosa
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Vivo
Condenação

22 de dezembro de 2002 por homicídio culposo. Pena de 18 anos com direito a condicional em 10
Morte
(-)
Aliança
Família
Mãe
Interpretado por

Pablo Rosa (prisioneiro 02R104) é um personagem de Oz interpretado por Michael Rivera.

BiografiaEditar

Pablo foi preso após levar uma arma para seu colégio, baleando acidentalmente uma estudante.

Prisioneiro 02R104, Pablo Rosa. Condenado em 22 de dezembro de 2002 por homicídio culposo. Pena de 18 anos com direito a condicional em 10.

Sexta temporadaEditar

Mandado para a Unidade B, Rosa foi descoberto por Bob Rebadow e Stella Coffo por usar livros para bater em outros presos. Norma, então, decidiu fazer o jovem Pablo a se interessar pela leitura, usando obras sobre beisebol e mulheres. Ao perceber que Rebadow passara a evitar Stella por seu câncer de mama, Rosa o pressionou, contando que sua mãe havia morrido pela doença, o convencendo a voltar ao relacionamento com a bibliotecária. Sendo ameaçado na Unidade B por seu gosto por leitura, Rosa esfaqueou e matou um ariano, sendo mandado para a solitária e amarrado a nova cadeira de tortura de Martin Querns. Com a ajuda de Rebadow, Stella subornou um guarda e conseguiu permissão para ler para Rosa durante seu confinamento.

ApariçõesEditar

Pablo Rosa apareceu em quatro episódios de Oz.