FANDOM

Paul Markstrom
Paul Markstrom
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação
Morte
Enforcado por Simon Adebisi
Aliança
Família
Interpretado por

Paul Markstrom é um personagem de Oz interpretado por O.L. Duke.

BiografiaEditar

Primeira temporadaEditar

Em 1997, Leo Glynn aceitou que Tim McManus levasse o sociopata Donald Groves para Emerald City com a condição de que levasse também seu primo, o traficante Markstrom. Ele imediatamente se afiliou à Jefferson Keane e aos negros. A chegada de Kareem Said levou também uma certa conscientização antidrogas à alguns presos, prejudicando o tráfico dos negros, que pressionaram Said. Após a morte de Dino Ortolani e Johnny Post, uma disputa entre os negros e os italianos começou, o que resultou em uma briga no ginásio entre Joey D'Angelo e Markstrom e Simon Adebisi. Depois de muita incerteza, Keane decidiu deixar a gangue e se tornar muçulmano, deixando Markstrom no poder do grupo. Enganados por Ryan O'Reily, Markstrom e os negros pensaram que D'Angelo foi quem armou para levar Keane ao Corredor da Morte.
Uma Vida Correta

Markstrom enforcado.

Eles atacam o italiano na cozinha, o mandando para o hospital. Markstrom e Adebisi fizeram um acordo de venda de drogas com o líder italiano Nino Schibetta, que lhes contou que conseguia as drogas pelo correio. As drogas são encontradas pelos guardas e Schibetta percebe que há um traidor entre eles. Ele fala com Adebisi, que enforca Markstrom no ginásio. Mais tarde, Glynn diz à McManus que Markstrom não era seu primo, mas um policial disfarçado.

ApariçõesEditar

Paul Markstrom apareceu em cinco episódios de Oz.