FANDOM


Pena Capital
Pena Capital
Episódio de Oz
Título Original Capital Punishment
Número #04
Data Original 28 de julho de 1997
Tema Pena de morte
Direção Darnell Martin
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Deus Está se Afastando
Próximo Uma Vida Correta

Pena Capital (título original: "Capital Punishment") é o quarto episódio da primeira temporada de Oz.

SinopseEditar

Tizi Ouzou é condenado a morte pelo assassinato de Julio Martinez. Numa reunião, a Irmã Peter Marie diz que se juntará aos manifestantes anti-pena de morte, e se demite ao ser ameaçada por Leo Glynn. A discussão sobre a pena de Keane se espalha por Emerald City, o que leva a Bob Rebadow contar a Tobias Beecher que uma falta de luz há 34 anos o impediu de ser executado. Beecher vai até Ryan O'Reily, com quem se droga. Ele conta ao irlandês que não poderá apelar por seu caso. Ele acaba dizendo que os latinos estavam lá para matar Keane e que foi defesa pessoal. Beecher decide estudar o caso de Keane e falar a Tim McManus que Keane é inocente. Aconselhado por Donald Groves e Rebadow, Beecher pede a McManus que o coloque em Custódia. Ele fica ao lado da cela de Keane e lhe pergunta sobre a morte de Martinez. O muçulmano diz que as circunstâncias não importam, ele é culpado de qualquer jeito. Ele diz que prefere morrer para acabar com o ciclo de assassinatos em City. O advogado decide apelar de qualquer jeito e conta com a ajuda de Rebadow para encontrar o vídeo de Mike Healy e dos outros guardas. Vernon Schillinger flagra Beecher estudando sobre Keane e o faz engolir as páginas de um livro. Healy e os guardas atacam Rebadow e decidem lhe colocar na solitária. Ao se ver sem saída, Beecher usa heroína com O'Reily.

Kareem Said consegue autorização para ser o pastor de Keane no Corredor da Morte e, enquanto assiste ao pai de Keane na televisão, sofre um ataque cardíaco. No Corredor, Keane faz as pazes com seu irmão Billie. Eles são informados por McMahon que a irmã deles, Grace, está no hospital com problemas no rim, e o muçulmano decide doar um de seus para a irmã. O governador decide não adiar a execução. Assim, McManus pede ao padre Ray Mukada para que ele telefone para o cardeal Francis Abgott, pedindo para que o religioso interceda. Devido a pressão de Abgott, Said e outros religiosos, a execução é adiada.

O italiano Joey D'Angelo cobra uma dívida de jogo de O'Reily, que decide dizer a Simon Adebisi e Kenny Wangler que D'Angelo foi quem armou para Keane. Os negros atacam e espancam D'Angelo na cozinha, o mandando para o hospital. Mais tarde, O'Reily oferece sua parceria a Nino Schibetta, que aceita. Mukada visita Miguel Alvarez no hospital, dizendo que estão pensando em desligar os aparelhos que mantém seu filho vivo. O substituto da Irmã Peter Marie, Carlton Auerback decide não deixar Alvarez sair para ver seu filho. McManus, no entanto, decide fazê-lo mesmo assim. O bebê morre.

No hospital, Keane recebe a visita de seu pai, a quem pede que perdoe Billie. Ele reluta, mas acaba aceitando. McManus visita Keane no Corredor e pede perdão. Ele chama a doutora Gloria Nathan para um encontro, mas ela nega pois será testemunha da execução de Keane. Ele então conversa com Diane Wittlesey. No Corredor, Keane conversa com o próximo a ser executado, Richard L'Italien. Keane é executado, enquanto McManus transa com Wittlesey. Ao ser informado que morrerá na próxima segunda-feira, L'Italien confessa ao diretor que matou 39 jovens. Ele conta ao padre Mukada que o fez por amá-las tanto que não queria dividí-las. Lodo depois, é executado. Depois de uma conversa com Mukada, a Irmã Peter Marie pede seu emprego de volta.

TríviaEditar

MortesEditar

  • O filho de Miguel Alvarez morreu devido a falhas em seu fígado.
  • Jefferson Keane foi executado pelo Estado por injeção letal.
  • Richard L'Italien foi executado pelo Estado por injeção letal.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97L641, Richard L'Italien. Condenado em 3 de abril de 1997 por homicídio. Pena de morte.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.