Fandom

Oz Wiki

Perdão

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Perdão
Perdão.png
Episódio de Oz
Título Original 4Giveness
Número #53
Data Original 2 de fevereiro de 2003
Tema Perdão
Direção John Henry Davis
Autor Tom Fontana e Bradford Winters
Elenco Elenco
Anterior Falha de Comunicação
Próximo Um Dia na Morte...

Perdão (título original: "4Giveness") é o quinto episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo terceiro episódio no total.

SinopseEditar

Após a morte de Wolfgang Cutler, James Robson é aceito de volta na Irmandade Ariana. No testamento, Cutler deixa todos seus bens para Miguel Alvarez, que é pressionado a deixar os bens para a viúva de Wolfgang. Enquanto isso, Robson recebe sua esposa Liesel. Eles acabam brigando e ele, irado, tenta batê-la, sendo controlado pelos guardas e mandado para a solitária.

O livro de Augustus Hill é publicado e Tim McManus distribui exemplares em Emerald City. Os lucros do livro, no entanto, não são suficientes. Jamal Yusef aconselha Zahir Arif a diminuir o salário dos trabalhadores. Burr Redding tenta convencer Reggie Rawls e Kenaniah Maxwell a volta ao trabalho de telemarketing, mas eles o recusam. Burr, então, vai a Chucky Pancamo e o contrata: ele deve impedir que os negros vendam drogas.

O assassino de Kareem Said, Lemuel Idzik, é colocado na Unidade J, com Alvin Yood. Omar White tenta, sem sucesso, convencer Arif a matá-lo. Vernon Schillinger tenta descobrir o motivo do assassinato de Said, mas Idzik lhe rejeita, dizendo que é judeu e deixa de explicar. McManus se nega a permitir que White se encontre com Idzik.

Leo Glynn anuncia que o jantar dos agentes penitenciários acontecerá em Oz. Culpado, Sean Murphy confessa ao diretor o ataque a Enrique Morales em que ele, Claire Howell e Dave Brass cortaram os tendões do prisioneiro. Assustado com os métodos da enfermeira, Morales pede a Glynn que investigue o histórico de Carol Grace. Por sua delação, Murphy é abandonado pelos outros guardas. Durante a noite, Grace sufoca Morales com um travesseiro.

Norma Clark propõe casamento a Agamemnon Busmalis, que aceita. Bob Rebadow deixa de ir à biblioteca pelo câncer de Stella Coffo. Bob ignora Stella, o que enfurece Pablo Rosa. Lionel Kelsch nega envolvimento no assassinato do prefeito Wilson Loewen. Glynn e Guinevere McGorry mentem, dizendo a Willy Brandt que Kelsch e duas testemunhas o viram, o que o faz confessar o assassinato e delatar que foi pago pelo guarda Adrian Johnson, que é pressionado por Glynn.

Jessica Kirk visita um insano Jaz Hoyt e, aconselhada por Ray Mukada, se torna enfermeira voluntária em Oz. Hoyt é diagnosticado com hematidrose: condição que, em enorme stress, causa o rompimento dos vasos sanguíneos, o que faz com que Jaz sue sangue. O último apelo de Cyril O'Reily é negado e ele será executado. Antidrogas, Jahfree Neema se recusa a liderar os negros. Neema se indispõe com Redding, que aconselha Ryan O'Reily.

Chris Keller provoca o agente Pierce Taylor, que o soca. Tobias Beecher começa a advogar de graça em Oz, ajudando Henry Stanton em um ferimento trabalhista. Aconselhado pela Irmã Peter Marie, Keller decide ajudar suas ex-esposas. Ele pede à Beecher que leve uma droga ilegal para sua ex-esposa Bonnie, que foi diagnosticada com câncer de ovário. Beecher reluta, mas aceita. No entanto, Keller o denuncia e a violação de condicional manda Beecher de volta à Oz.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Enrique Morales foi sufocado por Carol Grace.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 01R934, Reginald Rawls. Condenado em 10 de janeiro de 2001 por agressão. Pena de 12 anos, com direito a condicional em quatro.
  • Prisioneiro 03I462, Lemuel Idzik. Condenado em 2 de fevereiro de 2003 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória