FANDOM

Pernas Pra Que Te Quero
Pernas Pra Que Te Quero
Episódio de Oz
Título Original Legs
Número #19
Data Original 28 de julho de 1999
Tema Corrida
Direção Keith Samples
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior As Boas Partes de Napoleão
Próximo Desastres Nada Acidentais

Pernas Pra Que Te Quero (título original: "Legs") é o terceiro episódio da terceira temporada de Oz e o décimo nono episódio no total.

SinopseEditar

Na solitária, Claire Howell encontra Miguel Alvarez enforcado. Ele é levado ao hospital e sobrevive, o que gera uma discussão entre Frederick Garvey e a direção de Oz. Gloria Nathan fala com a imprensa, irritando Garveym que liga para o governador James Devlin. Ele decide deixar Nathan no emprego, voltar a dar a medicação a Alvarez e retirar Garvey do poder, já que o mesmo fazia abortos ilegais nos anos 70, o que matou uma mulher.

O russo judeu Nikolai Stanislofsky chega a Emerald City. Ele diz que Alexander Vogel, um amigo seu, foi morto e ele gostaria de apertar a mão do assassino. No Corredor da Morte, Vernon Schillinger flerta com Shirley Bellinger. Richard Hanlon conta a Shirley que ele está no Corredor por culpa de Vern. Ela o aconselha a mentir, dizendo que Schillinger matou Vogel com ele.

Malcolm Coyle diz a Tim McManus que contou seu crime a Augustus Hill porque queria o respeito do cadeirante, mas agora o quer morto. Kareem Said fala com Schillinger, Antonio Nappa e Chico Guerra, pedindo ajuda para protejer Hill de Kenny Wangler. Nappa promete fazer mais do que proteger Hill. Coyle é morto. Carlo Ricardo deixa a solitária e recebe a visita de seus parentes, com a exceção de Isabella. Ele se zanga e ataca o cristão William Cudney, que tenta convertê-lo. Ao invés de resolver o problema, Clayton Hughes chama reforços.

Said e os muçulmanos continuam a greve de fome. Ele recebe o advogado Arnold Zelman, que diz que a Corte aceitou o processo contra o Estado. O advogado fala com McManus e Leo Glynn sobre a greve de fome e o diretor decide acatar as exigências do líder muçulmano, para o desgosto de McManus. Mais tarde, Tim fala com Howell, que se desculpa. Ele diz que não quer um compromisso sério, enfurecendo a guarda, que desconta atacando Louis Bevilaqua na solitária. McManus pede para que Glynn a demita.

Ryan O'Reily ataca Schillinger, mas tem sua punição aliviada por Sean Murphy por ser irlandês. Ele pede ao guarda que assista o treino de Cyril O'Reily, dando dicas. Na primeira luta do Torneio de Boxe, Chucky Pancamo nocauteia o motoqueiro Steve Pasquin em um golpe. Ryan e Cyril recebem a visita de sua tia Brenda, que os repreende por Cyril participar do torneio. Ela discute com Ryan, que fala com Cudney, o pagando para roubar hidrato de cloral do hospital. O irlandês coloca a substância na água de James Robson, que perde a luta para seu irmão.

Bob Rebadow recebe a visita de sua mãe e conta ter diabetes. Ela diz que contou ao seu filho e neto que ele está preso e não morto. Ele tem um choque de insulina por um erro de um ausiliar médico. Mais tarde, ele recebe a visita de seu pai e neto, que o abraça. Antonio Nappa faz um exame e descobre ter AIDS. Ele é transferido para a Unidade E, dois aidéticos, deixando Chucky Pancamo no comando dos italianos.

McManus e Chris Keller confrontam Schillinger, que se nega ter esfaqueado Keller. Ele fala com a Irmã Peter Marie e pede para que ela fale com Tobias Beecher para participar do programa de interação de vítimas, mas ele se nega. Ele diz que pode ter sido ele quem o esfaqueou. O filho mais novo de Schillinger, Andrew, chega a Emerald City.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Malcolm Coyle foi morto a mando de Antonio Nappa.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 99S233, Nikolai Stanislofsky. Condenado em 14 de fevereiro de 1999 por posse de objetos roubados com a intenção de venda. Pena de 15 anos com direito a condicional em cinco.
  • Prisioneiro 99S333, Andrew Peter Schillinger. Condenado em 16 de fevereiro de 1999 por homicídio e posse de drogas. Pena de 50 anos com direito a condicional em 20.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória