Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Perry Loftus é um personagem de Oz interpretado por Christopher Neal Jackson.

Biografia[]

Sexta temporada[]

Assistente do governador James Devlin, Perry Loftus foi encarregado pelo chefe de organizar o assassinato do prefeito Wilson Loewen, preso em Oz por envolvimento no assassinado de duas adolescentes negras décadas antes. Na prisão, Loewen chantageou Devlin, demandando um perdão e libertação em troca de não revelar um esquema de corrupção e compra de votos.

Loftus contatou um antigo colega de faculdade, Adrian Johnson, que trabalha como guarda em Oz, o pagando para dar andamento ao assassinato de Loewen. Johson contratou o prisioneiro Willy Brandt, que, com a ajuda de Lionel Kelsch para distrair os guardas de plantão, matou Loewen.

Uma investigação da detetive Guinevere McGorry e do diretor de Oz Leo Glynn levou à confissão de Brandt, que envolveu Johnson no caso. Pressionado, Adrian Johnson contatou Loftus novamente, com o assistente do governador causando a substituição de McGorry pelo detetive Tarnowski, um aliado, que passou a ver Johnson como inocente. Mesmo assim, Glynn continuou uma investigação paralela, descobrindo os laços entre Loftus e Johnson. Perry, então, ordenou o assassinato de Glynn, que acabou esfaqueado e morto por Kelsch, assim como Willy Brandt. Tim McManus conseguiu uma confissão de Kelsch e de Johnson, que delatou Loftus. No entanto, não se sabe o que aconteceu com Loftus e Devlin ao fim da série.

Aparições[]

Perry Loftus apareceu em 5 episódios de Oz.

Advertisement