FANDOM

Próxima Parada: Valhalla
Próxima Parada- Valhalla
Episódio de Oz
Título Original Next Stop: Valhalla
Número #44
Data Original 27 de janeiro de 2002
Tema Vikings
Direção J. Miller Tobin
Autor Tom Fontana e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior Sonhe Esta Noite Comigo
Próximo Roda da Fortuna

Próxima Parada: Valhalla (título original: "Next Stop: Valhalla") é o quarto episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo quarto episódio no total.

SinopseEditar

Jaime Velez tenta esfaquear Chico Guerra nos chuveiros, mas é empurrado e bate a cabeça numa torneira, morrendo. Miguel Alvarez pede conselhos a Ray Mukada. Um programa de treinamento de cães-guias é introduzido em Oz. Augustus Hill, Alvarez e Greg Penders decidem se candidatar ao programa. Miguel, para treinar um cão para Eugene Rivera.

Dave Brass vai à Unidade B e é recebido por Carlos Martinez, que lhe joga uma mistura de urina, fezes, vômito e sangue. Gloria Nathan vai à solitária examinar um espancado Martinez, que a toca. A médica tem um flashback de seu estupro e o espanca.

Durante uma sessão de interação, Vernon Schillinger nega ter estuprado Cyril O'Reily e Tobias Beecher, o que enfurece o último, que o ataca. Mais tarde, Vern ameaça Peter Schibetta, o obrigando a manter sigilo sobre quem o estuprou. Katherine McClain fala com Beecher sobre defender Chris Keller. Ele pede que ela não o veja, pois pode se apaixonar, mas ela decide defender Keller. Dois amigos da família de Beecher, os jovens Adam Guenzel e Franklin Winthrop são mandados para Oz. Enquanto Guenzel é mandado para Emerald City sob a tutela de Beecher, Winthrop é mandado para a Unidade B, onde é salvo por Schillinger e pelos arianos de Clarence Seroy, sendo estuprado e travestido pela Irmandade. Beecher pede a Kareem Said que proteja Guenzel da Irmandade, mas o líder muçulmano se nega. Ele pede ajuda ao hospitalizado Chucky Pancamo, que aceita proteger Guenzel, com a ajuda de Frank Urbano, que lidera os italianos na ausência de Chucky. Uma nova briga entre arianos e italianos começa no ginásio.

Dra. Nathan aconselha Ryan O'Reily a contar à sua mãe Suzanne sobre os assassinatos que ele cometeu. Li Chen e Jia Kenmin decidem matar os O'Reily. Talvez mancomunado com os chineses, Glen Shupe diz a Ryan que Chen irá estuprar sua mãe. Ryan esfaqueia Chen, que o soca. Cyril pega a faca de Ryan e esfaqueia Chen, o matando. Tim McManus diz que Cyril irá ou a um manicômio ou ao corredor da morte. O'Reily pede à Kenmin que conte a McManus que Chen iria estuprar Suzanne, mas o chinês se nega.

Sem liderança dos italianos, Burr Redding assume o comando da cozinha. Ao flagrar Augustus chorando, Beecher o aconselha a imaginar sua mãe se decompondo, assim a libertando. Ele pede drogas ao Poeta e as usa. Omar White passa a levar as aulas de canto a sério, praticando em City. Guerra tenta atacá-lo, mas White usa o mantra que Said lhe passou e não o enfrenta. Said consegue com McManus que White pratique seu canto em uma sala reclusa. Ao saber da mesma, Redding obriga White a traficar drogas para Reggie Rawls. Zahir Arif e Ahmad Lalar pressionam Said, dizendo que ele está dispensando muita atenção à White e não ao grupo muçulmano. Depois de outro confronto com os muçulmanos, Robson e outro ariano torturam e matam Lalar.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Jaime Velez morreu após uma pancada na cabeça causada por Chico Guerra.
  • Li Chen foi esfaqueado por Cyril O'Reily.
  • Ahmad Lalar foi torturado e morto por James Robson

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 02G561, Adam Guenzel. Condenado em 14 de janeiro de 2002 por estupro e tentativa de homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em sete.
  • Prisioneiro 02W562, Franklin Winthrop. Condenado em 14 de janeiro de 2002 por estupro e tentativa de homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em sete.
  • Prisioneiro 02U672, Francis Urbano, também conhecido como "Frank the Fixer". Condenado em 7 de janeiro de 2002 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua com direito a condicional em 25 anos.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória