FANDOM

Raoul Hernandez
Raoul Hernandez
Temporada(s)
2 | 3 | 4.1
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
El Cid
Status
Morto
Condenação

10 de julho de 1998 por homicídio. Pena de 36 anos com direito a condicional em 20
Morte
Esfaqueado por Bob Rebadow
Aliança
Família
Interpretado por

Raoul Hernandez, mais conhecido como "El Cid", (prisioneiro 98H498) é personagem de Oz interpretado por Luis Guzman.

BiografiaEditar

Prisioneiro 98H498, Raoul Hernandez, também conhecido como "El Cid". Condenado em 10 de julho de 1998 por homicídio. Pena de 36 anos com direito a condicional em 20.

Segunda temporadaEditar

Líder de gangue latina nas ruas, El Cid foi mandado para Emerald City, onde encontrou Miguel Alvarez como um fraco líder da gangue dos latinos, El Norte. Ele se aproveitou da impotência de Alvarez para assumir o controle da gangue e obrigar Alvarez a arrancar os olhos do guarda Eugene Rivera, ex-membro de uma gangue rival a dele.

Terceira temporadaEditar

Sem motivo aparente, El Cid desapareceu da série, deixando Chico Guerra como líder latino. Quando retornou, encontrou Miguel Alvarez fora da solitária por ter aceitado participar do programa de interação com Rivera, o acusando de tê-lo delatado. Hernandez, então, obrigou Alvarez a participar do Torneio de Boxe. A situação entre Alvarez e El Norte ficou ainda mais tensa quando Miguel perdeu uma luta contra o homossexual Jason Cramer (devido a Alvarez ter sido dopado por Ryan O'Reily para que o mesmo ganhasse apostas). A rivalidade entre Alvarez e El Cid aumentou quando Miguel abandonou o grupo com drogas, os levando à solitária. Logo depois, Miguel assassinou Carlo Ricardo.

Hernandez viu Simon Adebisi com um revólver antes do Tiroteio de Emerald City de 2000 e, após ser zombado pelo mesmo, o denunciou. Isso criou um atrito entre os dois e o parceiro de tráfico, Chucky Pancamo, que ofereceu a liderança do grupo para Enrique Morales caso ele matasse Hernandez. Morales conseguiu que Bob Rebadow fosse transferido para a cela de El Cid e o obrigou a matar o latino durante a noite.

ApariçõesEditar

Raoul Hernandez apareceu em 12 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no FANDOM

Wiki aleatória