FANDOM

Richard Hanlon
Richard Hanlon
Temporada(s)
2 | 3
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Richie Hanlon
Status
Morto
Condenação

3 de junho de 1998 por porte e tráfico de substâncias controladas. Pena de 8 anos com direito a condicional em 5
Morte
Pescoço cortado por Nikolai Stanislofsky
Família
Interpretado por

Richard "Richie" Hanlon (prisioneiro 98H462) é um prisioneiro de Oz interpretado por Jordan Lage.

BiografiaEditar

Prisioneiro 98H462, Richard Hanlon. Condenado em 3 de junho de 1998 por porte e tráfico de substâncias controladas. Pena de 8 anos com direito a condicional em 5.

Segunda temporadaEditar

Um dos quatro prisioneiros homossexuais a serem enviados a Emerald City, Richie Hanlon foi quem notou um sangramento no mamilo de Ryan O'Reily, o que o levou a descobrir um câncer.

Mais tarde, Hanlon ouviu Miguel Alvarez dizer a Bob Rebadow que sabia a identidade do estuprador da filha de Leo Glynn. Em uma confissão, Hanlon contou o fato ao padre Ray Mukada, que delatou Alvarez ao diretor.

Algum tempo depois, Hanlon encontrou Mark Mack e depois outros arianos em sua cela. Enquanto o trio lhe obriga a praticar sexo oral, Mack confessa que ele e Vernon Schillinger mataram Alexander Vogel. No segundo andar de Emerald City, outro ariano tentou estuprar Hanlon, que empurrou o criminoso para defender-se. Ele caiu do segundo andar e morreu. Para conseguir um acordo que lhe ajudasse em sua possível condenação por homicídio, Richie delatou Mack e Schillinger pela morte de Vogel.

Aliado dos arianos, o guarda Karl Metzger ameaça Hanlon, dizendo que, se ele não assumir a responsabilidade pela morte de Vogel, seria morto. Ele, então, decide fazer uma falsa confissão.

Terceira temporadaEditar

Condenado pela morte de Vogel, Richie foi enviado para o Corredor da Morte. Aconselhado por Shirley Bellinger, Hanlon decidiu mentir e dizer que matou Vogel com a ajuda de Schillinger. A confusão no caso permitiu que Hanlon retornasse a Emerald City. Nos chuveiros, ele encontrou Nikolai Stanislofsky. Seduzido por Nikolai, Hanlon acabou tendo seu pescoço cortado por uma gilete, com Stanislofsky, amigo de Vogel, vingando seu amigo.

ApariçõesEditar

Richard Hanlon apareceu em sete episódios de Oz.