Oz Wiki
Advertisement


Richard "Richie" Hanlon (prisioneiro 98H462) é um prisioneiro de Oz interpretado por Jordan Lage.

Biografia[]

Prisioneiro 98H462, Richard Hanlon. Condenado em 3 de junho de 1998 por porte e tráfico de substâncias controladas. Pena de 8 anos com direito a condicional em 5.

Segunda temporada[]

Um dos quatro prisioneiros homossexuais a serem enviados a Emerald City, Richie Hanlon foi quem notou um sangramento no mamilo de Ryan O'Reily, o que o levou a descobrir um câncer.

Mais tarde, Hanlon ouviu Miguel Alvarez dizer a Bob Rebadow que sabia a identidade do estuprador da filha de Leo Glynn. Em uma confissão, Hanlon contou o fato ao padre Ray Mukada, que delatou Alvarez ao diretor.

Algum tempo depois, Hanlon encontrou Mark Mack e depois outros arianos em sua cela. Enquanto o trio lhe obriga a praticar sexo oral, Mack confessa que ele e Vernon Schillinger mataram Alexander Vogel. No segundo andar de Emerald City, outro ariano tentou estuprar Hanlon, que empurrou o criminoso para defender-se. Ele caiu do segundo andar e morreu. Para conseguir um acordo que lhe ajudasse em sua possível condenação por homicídio, Richie delatou Mack e Schillinger pela morte de Vogel.

Aliado dos arianos, o guarda Karl Metzger ameaça Hanlon, dizendo que, se ele não assumir a responsabilidade pela morte de Vogel, seria morto. Ele, então, decide fazer uma falsa confissão.

Terceira temporada[]

Condenado pela morte de Vogel, Richie foi enviado para o Corredor da Morte. Aconselhado por Shirley Bellinger, Hanlon decidiu mentir e dizer que matou Vogel com a ajuda de Schillinger. A confusão no caso permitiu que Hanlon retornasse a Emerald City. Nos chuveiros, ele encontrou Nikolai Stanislofsky. Seduzido por Nikolai, Hanlon acabou tendo seu pescoço cortado por uma gilete, com Stanislofsky, amigo de Vogel, vingando seu amigo.

Aparições[]

Richard Hanlon apareceu em sete episódios de Oz.

Advertisement