FANDOM

Roda da Fortuna
A Roda da Fortuna
Episódio de Oz
Título Original Wheel of Fortune
Número #45
Data Original 3 de fevereiro de 2002
Tema Sorte
Direção Terry Kinney
Autor Tom Fontana e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior Próxima Parada: Valhalla
Próximo Variedades

Roda da Fortuna (título original: "Wheel of Fortune") é o quinto episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo quinto episódio no total.

SinopseEditar

Kareem Said e Zahir Arif pressionam Leo Glynn sobre a morte de Ahmad Lalar, acusando James Robson. Enquanto entrega a correspondência, Robson diz à Omar White que Said o escravizou, o que gera um conflito entre os dois. O líder muçulmano flagra White passando drogas para Reggie Rawls em sua sala de ensaios. Enfurecido, Said espanca Omar. Tim McManus decide que Omar deverá praticar canto em sua cela. A pedido do próprio, McManus deixa Said na solitária.

Gloria Nathan revela à Chucky Pancamo que ele pegou uma infecção hospitalar. Ordenado por Vernon Schillinger, Franklin Winthrop conta a Adam Guenzel que Tobias Beecher é gay. Guenzel rejeita seu protetor. Na sessão de interação, Schillinger confessa que estuprou Beecher. Na custódia, Chris Keller transa com Claire Howell. Vern oferece um trato a Beecher: ele entregará uma carta para Keller. Homofóbico, Guenzel ataca Beecher durante a noite. Vern oferece à Beecher um trabalho no correio, assim podendo ver Keller diariamente, em troca de Guenzel.

Dave Brass se irrita por causa de seu salário, sabendo que poderia ganhar muito mais jogando basquete. Ele se enfurece também no hospital, graças à Carlos Martinez. O número de loteria de Bob Rebadow é sorteado. Brass, no entanto, foge com o dinheiro. Augustus Hill é diagnosticado com uma doença nos rins causada por falta de tratamento e por causa das drogas. Burr Redding decide encontrar quem deu drogas à Hill e pressiona o Poeta, que nega tê-lo feito. Enrique Morales fala com Ray Mukada para descobrir as últimas palavras de sua irmã. Ele recebe a visita de seu cunhado, Javier, e o espanca quando ele conta que machucou Annette.

Timmy Kirk pede ao padre Mukada que lhe converta católico novamente, mas o religioso se nega. Jaz Hoyt é transferido para o Corredor da Morte. Descontrolado, Cyril O'Reily ataca o guarda D'Agnasti na solitária. Glen Shupe nega envolvimento na morte de Li Chen. Para pagar um advogado, Ryan reúne seu pai Seamus e sua tia Brenda. No entanto, a reunião acaba em uma grande discussão.

TriviaEditar

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97P528, Greg Penders. Condenado em 7 de maio de 1997 por homicídio por negligência. Pena de 17 anos com direito a condicional em 9.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória