FANDOM

Scott Ross
Scott Ross
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

4 de junho de 1997 por posse de maconha com intenção de distribuição. Terceira condenação. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Baleado por Diane Wittlesey
Família
Tricia Ross (irmã)
Interpretado por

Scott Ross (prisioneiro 97R518) é um personagem de Oz interpretado por Stephen Gevedon.

BiografiaEditar

Prisioneiro 97R518, Scott Ross. Condenado em 4 de junho de 1997 por posse de maconha com intenção de distribuição. Terceira condenação. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Primeira temporadaEditar

Membro da mesma gangue do ex-marido de Diane Wittlesey e amigo de Vernon Schillinger, o motoqueiro Scott Ross foi mandado para Emerald City, logo recorrendo à Diane para que ela trafique cigarros com ele. Ela aceita para ajudar a mãe e a filha. Com a aproximação entre Kareem Said e Nino Schibetta e os boatos sobre uma rebelião, Ross se aliou a Ryan O'Reily. O tráfico com Diane ficou difícil quando Tim McManus os viu e obrigou a guarda a parar com a transação. Ross, no entanto, se recusou, ameaçando denunciá-la ao diretor. Com a explosão da rebelião, Ross liderou os arianos e motoqueiros, participando do conselho com Said, O'Reily, Simon Adebisi e Miguel Alvarez, divindo o controle do portão de entrada com Adebisi e os negros. Durante a invasão da SORT, Ross pegou a arma de Said e baleou McManus. Em represália, Wittlesey pegou a arma do guarda Rick Heim e disparou contra Ross três vezes: no peito, cabeça e virília.

ApariçõesEditar

Scott Ross apareceu em quatro episódios de Oz.