Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Sean Murphy é um personagem de Oz interpretado por Robert Clohessy.

Biografia[]

Terceira temporada[]

Amigo de infância de Tim McManus, Murphy foi contratado como guarda-chefe de Emerald City após a morte de Karl Metzger. A primeira ação de Murphy em conjunto com McManus foi criar o Torneio de Boxe entre os prisioneiros. Ryan O'Reily reconheceu Murphy como um "irlandês negro", que foge das características clássicas do povo irlandês, e pediu para que o mesmo ajudasse a treinar seu irmão, Cyril O'Reily. Murphy se negou a treinar Cyril, mas aceitou dar dicas aos irmãos. A relação amistosa entre Murphy e O'Reily também fez o guarda dar uma punição mais branda para Ryan após ele atacar Vern Schillinger. Também, após ter suas drogas tomadas pelos latinos liderados por Raoul Hernandez, O'Reily avisou a Murphy da posse de drogas do grupo. Murphy organizou uma revista e levou os latinos à solitária ao encontrar drogas. A relação entre os dois se quebrou após Murphy seguir uma dica de Nikolai Stanislofsky e flagrar O'Reily batizando a água de Hamid Khan, oponente de Cyril na final do torneio de boxe.

Murphy também aconselhou McManus a lutar pelos seus direitos quando ele foi acusado por Claire Howell de assédio sexual.

Quarta temporada, parte 1[]

Em 2000, após o tiroteio em Emerald City, McManus foi demitido da gerência da unidade. Murphy seguiu atuando como guarda-chefe, assumindo a direção de City provisoriamente até a chegada do novo chefe, Martin Querns. Como diretor da unidade, Murphy ouviu um conselho de Enrique Morales para acalmar a paranoia de Raoul Hernandez, colocando o idoso Bob Rebadow como seu companheiro de cela. Morales comandou Rebadow para assassinar Hernandez e, assim, assumir o controle de El Norte.

A relação entre Murphy e McManus se abalou após McManus se mostrar ressentido por Murphy não ter pedido demissão quando ele foi demitido. Murphy também não teve um bom relacionamento com Querns, o confrontando por sua política de segregação racial e pedindo transferência de unidade, passando a trabalhar no portão de entrada da Penitenciária de Segurança Máxima Oswald (Oz). McManus, que assumiu a Unidade B, se desculpou com Murphy e o levou para trabalhar no pavilhão. Com o aumento da tensão racial em Oz após Clayton Hughes tentar assassinar o governador James Devlin, Murphy chegou a ser agredido por um prisioneiro negro na Unidade B. Após a demissão de Querns e McManus reassumir a direção de Emerald City, Murphy retomou suas funções como guarda-chefe da unidade.

Quarta temporada, parte 2[]

Após McManus ser esfaqueado por Omar White, Murphy novamente assumiu provisoriamente a direção de Emerald City, sugerindo a transferência de Cyril O'Reily para o Instituto Connelly por ele revidar a uma investida sexual de Claire Howell. Ele também recebeu uma dica de Augustus Hill sobre um plano de Burr Redding para assassinar Chucky Pancamo, Enrique Morales e Alá Supremo. Com a dica, Murphy conseguiu impedir os assassinatos.

Com Dave Brass impossibilitado de jogar basquete na competição entre prisioneiros e funcionários de Oz depois de um ataque de Carlos Martinez, Murphy o substituiu em um time com McManus contra Jackson Vahue e Agamemnon Busmalis, com o time dos prisioneiros vencendo.

Quinta temporada[]

Murphy começou a pressionar Martinez para descobrir oficialmente o mandante do ataque contra o guarda Brass no ano anterior, que o deixou manco. Mesmo sem uma confissão oficial, Murphy sabia que Morales havia sido o mandante.

Sexta temporada[]

Murphy e Brass seguiram pressionando Martinez e Morales para uma confissão sobre o ataque a Brass. Martinez morreu durante uma noite, supostamente por conta de uma intoxicação respiratória, e Brass afirmou que, antes de morrer, o prisioneiro havia delatado Morales como mandante do ataque. Como vingança, Murphy, Brass e Howell atacaram Morales na solitária, cortando seus tendões de Aquiles. No entanto, logo depois, Brass confessou que havia inventado o relato de Martinez. Culpado, Murphy confessou o ataque ao diretor Leo Glynn. Por sua delação, Murphy passou a ser excluído pelos outros guardas.

Aparições[]

Sean Murphy apareceu em 38 episódios de Oz.

Advertisement