Fandom

Oz Wiki

Sonata da Oz

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Sonata da Oz
Sonata da Oz.png
Episódio de Oz
Título Original Sonata da Oz
Número #51
Data Original 19 de janeiro de 2003
Tema Música e morte
Direção Judy Dennis
Autor Tom Fontana e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior Não Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o Mal
Próximo Falha de Comunicação

Sonata da Oz (título original: "Sonata da Oz") é o terceiro episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo primeiro episódio no total.

SinopseEditar

Tobias Beecher se despede de Chris Keller, que acaba atacando o guarda Len Lopresti. Vernon Schillinger visita Wilson Loewen no hospital. Ele zomba da Irmandade Ariana de Oz e da ineficácia de Vern como líder, o humilhando. Alvin Yood descobre que Franklin Winthrop matou o pai de Beecher a mando de Schillinger e conta a Tobias, o aconselhando a matar Loewen, que chantageia James Devlin, ameaçando delatar corrupção e fraudes do governador caso não seja libertado. Durante a noite, Lionel Kelsch grita de dor no hospital, distraindo os guardas. Enquanto isso, Willy Brandt mata o prefeito.

Bob Rebadow e Stella Coffo descobrem que o jovem Pablo Rosa usa livros pra bater em outros presos. Ela decide fazê-lo gostar de leitura. Norma Clark dá um ultimato a Agamemnon Busmalis: só o visitará mais uma vez. Chucky Pancamo tenta atacar James Robson - travestido - na cozinha, mas é atacado por Wolfgang Cutler. O italiano recebe a cozinha de volta do diretor Leo Glynn.

Seguindo as ordens de Enrique Morales, Chico Guerra decide matar Carlos Martinez, mas decide não fazê-lo após o mesmo, fraco, prometer não contar sobre o envolvimento de Morales no ataque a Dave Brass. Martinez morre durante a noite e Gloria Nathan demite a enfermeira responsável pela vigia, Carol Grace. Glynn fala a uma coletiva de imprensa, explicitando a causa da morte de Martinez e os problemas dos dutos da solitária. Brass diz a Sean Murphy que, antes de morrer, Martinez delatou Morales. O líder latino é colocado na solitária, onde é atacado por Murphy, Claire Howell e Brass, que corta os dois tendões de Morales.

Jaz Hoyt chora ao padre Ray Mukada, dizendo que vê o diabo desde a morte de Timmy Kirk. Mukada recebe a visita da mãe de Timmy, Jessica, a confortando. Ao perceber a manifestação do subconsciente de Cyril O'Reily no fantoche, a Irmã Peter Marie o pede de volta. Cyril se descontrola e ataca a freira, brigando com os guardas. Len Lopresti usa uma mangueira para acalmar Cyril. O governador decide fazer uma sessão de eletrochoque em O'Reily. Irmã Pete avisa a Ryan O'Reily que o juíz marcou uma data para a execução de Cyril.

Burr Redding tira sua gangue do tráfico e os obriga a trabalhar no telemarketing. Por conta dos preços e das batalhas legais, os editores decidem não publicar o livro de Augustus Hill. Kareem Said, no entanto, consegue autorização para criar uma fábrica de impressão em Oz, assim reduzindo os custos. Ele recebe a visita do repórter Lemuel Idzik, que o baleia, o matando.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Wilson Loewen foi morto por Willy Brandt.
  • Carlos Martinez morreu durante a noite.
  • Kareem Said foi baleado por Lemuel Idzik.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 02R104, Pablo Rosa. Condenado em 22 de dezembro de 2002 por homicídio culposo. Pena de 18 anos com direito a condicional em 10.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória