Oz Wiki
Registre-se
Advertisement
Sonata da Oz
Sonata da Oz
Episódio de Oz
Título Original Sonata da Oz
Número #51
Data Original 19 de janeiro de 2003
Tema Música e morte
Direção Judy Dennis
Autor Tom Fontana e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior Não Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o Mal
Próximo Falha de Comunicação

Sonata da Oz (título original: "Sonata da Oz") é o terceiro episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo primeiro episódio no total.

Sinopse[]

Tobias Beecher se despede de Chris Keller, que acaba atacando o guarda Len Lopresti. Vernon Schillinger visita Wilson Loewen no hospital. Ele zomba da Irmandade Ariana de Oz e da ineficácia de Vern como líder, o humilhando. Alvin Yood descobre que Franklin Winthrop matou o pai de Beecher a mando de Schillinger e conta a Tobias, o aconselhando a matar Loewen, que chantageia James Devlin, ameaçando delatar corrupção e fraudes do governador caso não seja libertado. Durante a noite, Lionel Kelsch grita de dor no hospital, distraindo os guardas. Enquanto isso, Willy Brandt mata o prefeito.

Bob Rebadow e Stella Coffo descobrem que o jovem Pablo Rosa usa livros pra bater em outros presos. Ela decide fazê-lo gostar de leitura. Norma Clark dá um ultimato a Agamemnon Busmalis: só o visitará mais uma vez. Chucky Pancamo tenta atacar James Robson - travestido - na cozinha, mas é atacado por Wolfgang Cutler. O italiano recebe a cozinha de volta do diretor Leo Glynn.

Seguindo as ordens de Enrique Morales, Chico Guerra decide matar Carlos Martinez, mas decide não fazê-lo após o mesmo, fraco, prometer não contar sobre o envolvimento de Morales no ataque a Dave Brass. Martinez morre durante a noite e Gloria Nathan demite a enfermeira responsável pela vigia, Carol Grace. Glynn fala a uma coletiva de imprensa, explicitando a causa da morte de Martinez e os problemas dos dutos da solitária. Brass diz a Sean Murphy que, antes de morrer, Martinez delatou Morales. O líder latino é colocado na solitária, onde é atacado por Murphy, Claire Howell e Brass, que corta os dois tendões de Morales.

Jaz Hoyt chora ao padre Ray Mukada, dizendo que vê o diabo desde a morte de Timmy Kirk. Mukada recebe a visita da mãe de Timmy, Jessica, a confortando. Ao perceber a manifestação do subconsciente de Cyril O'Reily no fantoche, a Irmã Peter Marie o pede de volta. Cyril se descontrola e ataca a freira, brigando com os guardas. Len Lopresti usa uma mangueira para acalmar Cyril. O governador decide fazer uma sessão de eletrochoque em O'Reily. Irmã Pete avisa a Ryan O'Reily que o juíz marcou uma data para a execução de Cyril.

Burr Redding tira sua gangue do tráfico e os obriga a trabalhar no telemarketing. Por conta dos preços e das batalhas legais, os editores decidem não publicar o livro de Augustus Hill. Kareem Said, no entanto, consegue autorização para criar uma fábrica de impressão em Oz, assim reduzindo os custos. Ele recebe a visita do repórter Lemuel Idzik, que o baleia, o matando.

Trivia[]

Mortes[]

  • Wilson Loewen foi morto por Willy Brandt.
  • Carlos Martinez morreu durante a noite.
  • Kareem Said foi baleado por Lemuel Idzik.

Apresentações[]

  • Prisioneiro 02R104, Pablo Rosa. Condenado em 22 de dezembro de 2002 por homicídio culposo. Pena de 18 anos com direito a condicional em 10.
Advertisement