FANDOM

Sonhe Esta Noite Comigo
Sonhe Esta Noite Comigo
Episódio de Oz
Título Original Dream a Little Dream of Me
Número #43
Data Original 20 de janeiro de 2002
Tema Sonhos
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana e Sean Whitesell
Elenco Elenco
Anterior Lei da Gravidade
Próximo Próxima Parada: Valhalla

Sonhe Esta Noite Comigo (título original: "Dream a Little Dream of Me") é o terceiro episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo terceiro episódio no total.

SinopseEditar

No hospital, Leo Glynn informa a Miguel Alvarez que a facada que o mesmo levou ficou à meio centímetro do coração e teve a intenção de matá-lo. De volta a Emerald City, Alvarez confronta Chico Guerra, dizendo que honrará o acordo e não retaliará. Enrique Morales garante que Guerra não tentará mais nada contra Miguel. No refeitório, Jaime Velez fala com Miguel, dizendo que quer segui-lo. Em troca, Alvarez o manda matar Guerra. Dave Brass confronta Morales sobre seu tendão.

Agamemnon Busmalis falsifica assinaturas para fazer um abaixo assinado contra o cancelamento do programa da Srta. Sally. Bob Rebadow tem um pressentimento divino e paga à Brass para jogar na loteria em seus números escolhidos. Jia Kenmin retorna à City, mas é obrigado a participar de sessões de interação com Ryan e Cyril O'Reily. O chinês Li Chen é mandado para City e se alia a Kenmin. Os dois se juntam às aulas de Suzanne Fitzgerald.

Com a guerra entre a Máfia Italiana e a Irmandade Ariana, Burr Redding oferece uma parceria à Morales e o latino a aceita. Peter Schibetta decide mostrar que a Máfia ainda domina Oz e pede ajuda à Kareem Said, que se nega. Zanghi e os italianos decidem não seguir as ordens de Schibetta e esperar Chucky Pancamo deixar o hospital. Peter tenta atacar Vernon Schillinger na oficina, mas ele, James Robson e outro ariano o controla e estupra.

Greg Penders pede ao diretor que lhe dê um emprego em sua sala por ele ter salvo sua vida durante o confronto com Clayton Hughes, mas Glynn se nega. Chris Keller é mandado de volta à Oz, mas é colocado em custódia pelo agente Pierce Taylor, que o avisa que uma testemunha do assassinato de Bryce Tibbets se pronunciou. Tobias Beecher recebe a visita de sua filha e de Katherine McClain. Keller pede à Irmã Peter Marie que lhe consiga um tempo com Beecher, mas o diretor se nega.

Robson provoca Said, que tem um novo ataque de fúria. Ahmad Lalar confronta Zahir Arif sobre a liderança de Said, que, autoritário, proíbe Omar White de falar com o Poeta. Aconselhado pelo Poeta, White decide contratar um prisioneiro para pegar a urina e tê-la testada no lugar da sua, assim podendo voltar a usar drogas, mas Said o flagra. Depois de uma conversa, Said descobre que Omar queria ser um cantor. Said e Tim McManus inscrevem Omar nas aulas de Suzanne Fitzgerald. Durante a aula, Omar se irrita, mas ao perceber que pode voltar à solitária, resolve acatar as lições de Suzanne.

Timmy Kirk contrata o motoqueiro Gunner para sufocar Jeremiah Cloutier, mas a Dra. Nathan consegue salvá-lo a tempo. Jaz Hoyt conta à Kirk que viu Cloutier na solitária. Cloutier reaparece à Hoyt, dizendo que ele deve matar Kirk. No altar da igreja, Hoyt ataca Kirk, o empalando com uma cruz. Hoyt confessa todos os assassinatos que cometeu. No hospital, Cloutier desaparece.

TriviaEditar

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 02L333, Li Chen. Condenado em 14 de janeiro de 2002 por quatro acusações de tentativa de homicídio. Pena de 32 anos com direito a condicional em 20.