Fandom

Oz Wiki

Sonhe Esta Noite Comigo

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Sonhe Esta Noite Comigo
Sonhe Esta Noite Comigo.png
Episódio de Oz
Título Original Dream a Little Dream of Me
Número #43
Data Original 20 de janeiro de 2002
Tema Sonhos
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana e Sean Whitesell
Elenco Elenco
Anterior Lei da Gravidade
Próximo Próxima Parada: Valhalla

Sonhe Esta Noite Comigo (título original: "Dream a Little Dream of Me") é o terceiro episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo terceiro episódio no total.

SinopseEditar

No hospital, Leo Glynn informa a Miguel Alvarez que a facada que o mesmo levou ficou à meio centímetro do coração e teve a intenção de matá-lo. De volta a Emerald City, Alvarez confronta Chico Guerra, dizendo que honrará o acordo e não retaliará. Enrique Morales garante que Guerra não tentará mais nada contra Miguel. No refeitório, Jaime Velez fala com Miguel, dizendo que quer segui-lo. Em troca, Alvarez o manda matar Guerra. Dave Brass confronta Morales sobre seu tendão.

Agamemnon Busmalis falsifica assinaturas para fazer um abaixo assinado contra o cancelamento do programa da Srta. Sally. Bob Rebadow tem um pressentimento divino e paga à Brass para jogar na loteria em seus números escolhidos. Jia Kenmin retorna à City, mas é obrigado a participar de sessões de interação com Ryan e Cyril O'Reily. O chinês Li Chen é mandado para City e se alia a Kenmin. Os dois se juntam às aulas de Suzanne Fitzgerald.

Com a guerra entre a Máfia Italiana e a Irmandade Ariana, Burr Redding oferece uma parceria à Morales e o latino a aceita. Peter Schibetta decide mostrar que a Máfia ainda domina Oz e pede ajuda à Kareem Said, que se nega. Zanghi e os italianos decidem não seguir as ordens de Schibetta e esperar Chucky Pancamo deixar o hospital. Peter tenta atacar Vernon Schillinger na oficina, mas ele, James Robson e outro ariano o controla e estupra.

Greg Penders pede ao diretor que lhe dê um emprego em sua sala por ele ter salvo sua vida durante o confronto com Clayton Hughes, mas Glynn se nega. Chris Keller é mandado de volta à Oz, mas é colocado em custódia pelo agente Pierce Taylor, que o avisa que uma testemunha do assassinato de Bryce Tibbets se pronunciou. Tobias Beecher recebe a visita de sua filha e de Katherine McClain. Keller pede à Irmã Peter Marie que lhe consiga um tempo com Beecher, mas o diretor se nega.

Robson provoca Said, que tem um novo ataque de fúria. Ahmad Lalar confronta Zahir Arif sobre a liderança de Said, que, autoritário, proíbe Omar White de falar com o Poeta. Aconselhado pelo Poeta, White decide contratar um prisioneiro para pegar a urina e tê-la testada no lugar da sua, assim podendo voltar a usar drogas, mas Said o flagra. Depois de uma conversa, Said descobre que Omar queria ser um cantor. Said e Tim McManus inscrevem Omar nas aulas de Suzanne Fitzgerald. Durante a aula, Omar se irrita, mas ao perceber que pode voltar à solitária, resolve acatar as lições de Suzanne.

Timmy Kirk contrata o motoqueiro Gunner para sufocar Jeremiah Cloutier, mas a Dra. Nathan consegue salvá-lo a tempo. Jaz Hoyt conta à Kirk que viu Cloutier na solitária. Cloutier reaparece à Hoyt, dizendo que ele deve matar Kirk. No altar da igreja, Hoyt ataca Kirk, o empalando com uma cruz. Hoyt confessa todos os assassinatos que cometeu. No hospital, Cloutier desaparece.

TriviaEditar

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 02L333, Li Chen. Condenado em 14 de janeiro de 2002 por quatro acusações de tentativa de homicídio. Pena de 32 anos com direito a condicional em 20.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória