Fandom

Oz Wiki

Tobias Beecher

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar
Tobias Beecher
Tobias Beecher
Temporada(s)
1 | 2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Toby, Bitcher
Status
Vivo
Condenação

5 de julho de 1997 por dirigir alcoolizado e homicídio culposo. Pena de 25 anos, com direito a condicional em 8
Morte
-
(-)
Aliança
Família
Interpretado por


Tobias Beecher (prisioneiro 97C821), é um personagem de Oz interpretado por Lee Tergesen.

Biografia

Filho do advogado Harrison Beecher, Tobias cresceu em uma família rica. Casou-se com Genevieve Beecher, tendo três filhos: Holly, Gary e Harry. Beecher foi preso em 5 de julho de 1997, após ter, enquanto bêbado, atropelado uma adolescente.

Prisioneiro 97C821, Tobias Beecher. Condenado em 5 de julho de 1997 por dirigir alcoolizado e homicídio culposo. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 4.

Primeira temporada

A Rotina.png

Beecher chega a Oz.

Beecher foi mandado para Oz, tendo como responsável em Emerald City Dino Ortolani. Seu companheiro de cela era Simon Adebisi, que o roubou e o ameaçou de estupro. Ele encontrou ajuda em Vernon Schillinger, que o ajudou a ser transferido para sua cela, o enganando, e o transformando em sua "prag", escrava sexual, lhe tatuando uma suástica no traseiro e fazendo-lhe rasgar fotos de sua família. Foi quando Beecher conheceu o irlandês Ryan O'Reily, que queria que Beecher, como seu advogado, trabalhasse em seu apelo. Sem um caso, Beecher acabou se viciando em drogas graças a O'Reily. Ele tentou ajudar Jefferson Keane a se livrar das acusações do assassinato de Julio Martinez, mas Keane se recusou. Depois de diversas humilhações, Beecher se rebelou, atirando uma cadeira contra a cela de vidro de Schillinger, cortando seu olho. Desde então, Beecher se tornou agressivo e imprevisível, atacando Schillinger no ginásio e defecando em seu rosto. Durante a Rebelião de Emerald City de 1997, Beecher ameaçou Schillinger.

Segunda temporada

Tobias Beecher 2.jpg

Beecher

Com o fim da rebelião, Beecher foi mandado para a Unidade B, onde o ariano James Robinson tentou fazer com que Beecher lhe fizesse sexo oral. O ex-advogado mordeu o pênis de Robin, sendo mandado para a solitária. Beecher foi um dos quatro membros dos "Outros" a voltar para Emerald City (os outros sendo Augustus Hill, Bob Rebadow e Agamemnon Busmalis). Um furioso Schillinger contratou a guarda Diane Wittlesey, a quem estava chantageando pela morte de Scott Ross, para matar Bitcher. Junto com Tobias, Wittlesey enganou Schillinger, o processando por conspiração para cometer homicídio. O novo companheiro de cela de Bitcher, Chris Kelly, arruma confusão com o ariano Mark Mack, sendo salvo por Bitcher, que se encontra com a juíza Grace Lema. Keller se torna próximo de Beecher, sendo tudo um plano entre ele e seu antigo amigo Schillinger. Tim McManus conta a Beecher que sua esposa Genevieve se suicidou.
Estranhos Parceiros de Cama.jpg

Bitcher e Kelly se beijando.

Schillinger entrega o correio e dá um bilhete de Genevieve para Beecher, onde a mesma diz que se matou por culpa dele. Ele recebe a visita de seus filhos e de sua avó, que diz que foram as crianças que encontraram a mãe morta, e que não seria prudente encontrar com os mesmos. Durante a noite, Beecher chora e é consolado por Keller, que o toca. Ele confessa à Irmã Peter Marie que está apaixonado por Kelly, que se embebeda e é mandado para a solitária. Solitário, Beecher bebe corote. Quando Kelly volta da solitária, decide continuar com o plano, rejeitando um apaixonado Beecher.
A Fuga de Oz.jpg

Bitcher tendo seus membros quebrados.

Com a ajuda do guarda Karl Metzger, Kelly e Schillinger levam Bitcher ao ginásio, onde quebram seus braços e pernas.

Terceira temporada

Ao ser interrogado por McManus sobre o ataque, Beecher decidiu dizer que Metzger apenas o levou para o ginásio e que não se lembrava de mais nada. Depois de três meses, Beecher retornou a Emerald City, usando uma bengala e com as unhas das mãos afiadas. Keller tentou se reconciliar, apenas para ser rejeitado pelo ex-advogado, que disse que só o perdoaria se ele delatasse Schillinger e Metzger. Antes que Keller o fizesse, Metzger levou Beecher a um local afastado, onde Tobias usou suas unhas para cortar a garganta do nazista, o matando. Keller delatou Schillinger e Meztger, sendo colocado em custódia. Quando voltou, foi novamente rejeitado por Beecher, sendo, depois, esfaqueado no depósito. Quando voltou à City, Keller foi zombado por Beecher, que confessou a morte de Metzger e deixou nas entrelinhas que ele havia esfaqueado Keller. Beecher encontrou um jeito de se vingar de Schillinger com a chegada do filho caçula de Vern, Andrew a Emerald City. Com a ajuda de Ryan O'Reily (que queria se vingar de Vern pelo ariano ter estuprado seu irmão), Beecher e Keller usaram uma sessão de aconselhamento da Irmã Pete para enganar Andy: Keller arranjou uma briga com o garoto e Beecher o defendeu. Mais tarde, Tobias convenceu McManus a transferir Andy para sua cela. A companhia de Beecher fez Andy largar as drogas, mas se indispor com seu pai. Após uma briga com o mesmo, Andy foi mandado para a solitária. Com a ajuda do guarda Len Lopresti, Vern mandou heroína para o próprio filho, que sofreu uma overdose e faleceu. A morte de Andy afetou Beecher, que voltou a rejeitar e Keller e a buscar Deus, pedindo ensinamentos para Kareem Said. Said acolhendo um branco descrente no grupo causou insatisfação dos outros muçulmanos, que deixaram Hamid Khan assumir a liderança do grupo. Um rejeitado Said, então, foi transferido para a cela de Tobias. Ele decide seguir os conselhos de Said, se desculpando com Keller e Schillinger. No entanto, quando o faz com o ariano, é atacado pelo mesmo no ginásio.
Identidades Secretas.jpg

Beecher ao ser esfaqueado por Schillinger

Uma luta entre muçulmanos e arianos começa, e acaba com Beecher sendo esfaqueado por Vern, que foi esfaqueado por Keller. O ferimento, no entanto, não foi grave, e Beecher voltou para Emerald City, finalmente se reconciliando com Keller.

Quarta temporada - Parte 1

A culpa pela morte de Andy Schillinger aumentou e, aconselhado pelo padre Ray Mukada, Beecher decidiu pedir ao seu pai, Harrison, que encontrasse o outro filho de Vern, Hank Schillinger. Keller se zangou, dizendo que Beecher era sua "mulherzinha", o que levou Tobias a socá-lo, sendo mandado para a solitária. Os dois se reconciliaram, já que Keller foi baleado durante o Tiroteio de Emerald City de 2000. Timmy Kirk ouviu de Mukada sobre Beecher encontrando Hank e contou para Vern. Com medo de ser um esquema do ex-advogado, Vern mandou seu filho sequestrar os dois filhos de Beecher, Gary e Holly Beecher. Desesperado do pela inerência do agente Pierce Taylor ao caso, Beecher contatou o prisioneiro sequestrador Eli Zabitz, o pagando para encontrar informações. Keller retornou à City, se reconciliando com Beecher. No entanto, o agente Taylor levantou a hipótese de que Keller estaria envolvido no sequestro, o que levou um incrédulo Beecher a confessar aos pais que era amante de Keller. Sádico, Schillinger mandou seu filho cortar a mão de Gary, a mandando pelo correio para Tobias. Logo depois, mandou Hank abandonar o corpo morto de Gary. Pago por Schillinger, Zabitz mentiu à Beecher, dizendo que Keller estava envolvido no sequestro. Irado, Beecher atacou Keller com uma faca, tentando matá-lo, mas sem sucesso. Schillinger, após falar com o padre Mukada, decide libertar Holly. Hank, no entanto, é preso. O agente Taylor avisa à Beecher que a pista dada por Zabitz estava errada e que Keller não tinha envolvimento algum com o sequestro.

Para proteger Beecher dos arianos fora de City, Martin Querns o proibiu de deixar a unidade, além de transferir Keller da cela. Mesmo tentanto se reconciliar, Beecher foi recusado por Keller. Como pirraça, Beecher dormiu com seu novo companheiro de cela, Mondo Browne, enquanto Keller os via. Amargo, Beecher passou a beijar também Nate Shemin na lavanderia, razão pela qual foi repreendido por Said. Amargurado pela morte do filho, Beecher foi à Chucky Pancamo, lhe pagando para matar Hank, que foi libertado por um detalhe técnico. Depois de ver sua filha e falar com Said, Beecher se arrependeu e pediu para Pancamo cancelar o assassinato. No entanto já era tarde e Hank foi morto. Shemin foi morto por Keller, o que levou Querns a pressionar Simon Adebisi que, com os outros negros, interrogou Beecher sobre Shemin e o obrigou a investigar a morte de Nate. Beecher descobriu que Keller assassinou Shemin, mas o mesmo o ameaçou.

Quarta temporada - Parte 2

Um documentário sobre a vida em Oz começa a ser filmado e a produtora Lisa Logan se interessa pela história de Beecher, Keller e Schillinger, mas não consegue informações. Mais tarde, Beecher tentou convencer Said sobre a mudança de espírito de Leroy Tidd. Aconselhado por Jeremiah Cloutier, Schillinger passa a realizar sessões de interação com Beecher, que também se tornou uma das cobaias nos experimentos com a droga de envelhecimento da Weigert, tomando, no entanto,a penas um placebo. Ele tentou um relacionamento com Ronald Barlog, mas foi rejeitado pela paixão do outro por Keller. O FBI ofereceu a Barlog um acordo de delação de Keller. Ao saber disso, Beecher contou a Keller, que matou Barlog. Ao saber que Hank fora morto, Schillinger manda James Robson esfaquear o irmão de Tobias, Angus. Para acabar com a rivalidade, Keller decidiu mentir a Cloutier, dizendo que ele havia orquestrado a morte de Hank. Isso levou Vern a se desculpar com Beecher e Keller ser transferido.

Com uma vida calma e com possibilidade de condicional garantida pela advogada Katherine McClain, Beecher iniciou uma disputa com seu novo companheiro de cela, o arrogante Coronel Edward Galson. Ao questionar a integridade dos militares, Beecher foi atacado por Galson e acabou sendo mandado para a jaula. A Irmã Pete, ao ver o sofrimento de Beecher pela ausência de Keller, conseguiu um telefonema entre os dois. Com McClain o ajudando em uma possível condicional, Beecher requisitou uma visita dos pais da menina que matou, que garantiram não interferir em sua condicional, a qual acabou sendo negada. Vern e Robson tentaram atacar Beecher na biblioteca, mas foram esfaqueados por Said.

Quinta temporada

As sessões de interação passam a incluir Said. Logo, Keller foi mandado de volta à Oz. No entanto, foi mandado para uma unidade separada em custódia enquanto uma investigação sobre o assassinato de Bryce Tibbets era conduzida. Durante uma sessão de interação, Schillinger negou ter estuprado Cyril O'Reily e Tobias, que se enfureceu e atacou o ariano. Agora em um relacionamento com a advogada Katherine McClain, Beecher implorou que ela não defendesse Keller, pois iria se apaixonar por ela. Ela o ignorou, o defendendo. Dois amigos da família Beecher foram mandados para Oz: Franklin Winthrop e Adam Guenzel. O primeiro foi mandado para a Unidade B, onde foi sodomizado por Schillinger e pelos arianos. Já Guenzel foi mandado para Emerald City, com Beecher como seu protetor e responsável. Para defender Guenzel dos arianos, Beecher pediu auxílio a Pancamo e aos italianos, que logo entraram em guerra com os nazistas.

Como parte de seu plano, Schillinger fez com que Winthrop contasse ao homofóbico Guenzel sobre a sexualidade de Beecher, o que levou o jovem a atacar Tobias. Vern, então, ofereceu à Beecher, em troca de Guenzel, um trabalho no correio, podendo, assim, ver Keller diariamente. Ao saber que Keller e Beecher mentiram sobre informações da morte de Tibbets, McClain abandonou os dois. Guenzel passou a se relacionar com Max Sands e com os motoqueiros, que, a mando de Schillinger, influenciaram o jovem a novamente atacar Beecher, que decidiu aceitar a oferta de Schillinger, convencendo Tim McManus a transferir Guenzel para a Unidade B, onde foi sodomizado pelos arianos. Quando foi ver Keller pela primeira vez como funcionário do correio, Beecher se decepcionou: Keller havia sido mandado para o hospital ao ser espancado por Claire Howell.

Arrependido por suas ações contra Guenzel, Beecher se aconselhou com Said, que lhe disse para não ver mais Keller como autopunição. Durante uma interação com a Irmã Pete, Beecher, Schillinger e Said decidiram manter sigilo sobre Guenzel. Preocupado com uma possível delação, Schillinger causou a morte de Guenzel. Ainda mais culpado, Beecher denunciou os abusos de Schillinger, que foi mandado para a solitária. Condenado à morte pelo assassinato de Tibbets, Keller foi mandado para o Corredor da Morte.

Sexta temporada

Transferido para a Unidade J para se proteger dos arianos, Beecher passou a trabalhar com seu pai em um apelo no caso de Keller. Para entrar na Irmandade Ariana, Winthrop mata o pai de Beecher, que, na Unidade J, salvou Wilson Loewen de um engasgo. Ao saber que Beecher salvara seu heroi, Schillinger, já fora da solitária, decidiu não interferir na condicional de Tobias, que acabou sendo libertado.

Mesmo em um relacionamento com a professora de sua filha, Beecher continuou a visitar Oz, defendendo em nome de seu pai, prisioneiros gratuitamente, como Henry Stanton e o próprio Keller, conseguindo tirá-lo do Corredor da Morte. Enciumado e carente, Keller armou uma armadilha para seu amante: fez com que ele fosse comprar um remédio ilegal para sua ex-esposa com câncer e ligou para a polícia o denunciando. Beecher foi mandado de volta à Oz. Keller tentou se aproximar dele, sem sucesso, mas se uniu novamente a Schillinger.

Perdão.png

Beecher é mandado de volta à Oz

Beecher conseguiu o papel de Macduff na peça teatral de Suzanne Fitzgerald, enquanto Schillinger, o de Macbeth. Ao saber por Beecher que Keller matou Winthrop, Vern decidiu eliminar Tobias como queima de arquivo. Keller ameaçou Beecher, mas lhe disse que se uniu à Schillinger para proteger Beecher. Para Schillinger, no entanto, Keller disse que estava armando contra Beecher. A lealdade de Keller foi provada durante a peça, quando deu um punhal de verdade à Beecher que, sem saber, matou Vern. Keller tentou uma nova aproximação com Beecher, sendo novamente recusado. Keller acabou caindo do segundo andar de Emerald City, morrendo.

Aparições

Tobias Beecher apareceu em 56 episódios de Oz.


Prisioneiros de Oz
El Norte
Miguel AlvarezLouis BevilaquaPedro CalderonChico GuerraRaoul "El Cid" HernandezCarlos MartinezJulio MartinezEnrique MoralesCarlo RicardoCarlos RodrigoEmilio SanchezJose TorresJorge VargasJorge VasquezJaime Velez
Gays
AnthonyJason CramerDowningRobbie GerthNat GinzburgRichie HanlonBillie KeaneTony MastersPinkertonNate SheminSteinAlonzo TorquemadaFiona Zonioni
Homeboys
96A586Simon AdebisiCurtis BennettCecil BrandMondo Browne95C136Malcolm Coyle, o CobraTug DanielsFarai GyrobileVan HarrisArnold Jackson, o PoetaJefferson KeaneKevin Ketchum, Alá SupremoPaul MarkstromKenaniah MaxwellDesmond MobayJunior PierceJohnny Post88R226Reggie RawlsBurr ReddingLeroy TiddJackson VahueKenny WanglerOmar WhiteWolf
Irlandeses
Padraig ConnollyPatrick KeenanTimmy KirkLiam MeaneyDaniel MeehanCyril O'ReilyRyan O'ReilySeamus O'ReilyGlen Shupe
Irmandade Ariana
?7D89996A583AndenaurWolfgang Cutler98F741Carl JenkinsWilson LoewenMark MackMark Miles97R492James RobsonAndy SchillingerVernon SchillingerSkezzFred WickFranklin Winthrop
Máfia Italiana
Joey D'AngeloSalvatore DeSantoJenbroAntonio NappaDino OrtolaniOttovinoChucky PancamoPellicanoRicattaNino SchibettaPeter SchibettaMario SeggioFrank UrbanoZanghi
Motoqueiros
BlakelyJim BurnsWolfgang CutlerGunner F.HenkeJaz HoytJarvisFrank ManhardtSteve PasquinScott RossMax SandsSimpson
Muçulmanos
Sanjay AfsanaAhmadZahir ArifNasim BismillaHamid KhanAhmad LalarHuseni MershahTizi OuzouKareem SaidSalah YudinJamal Yusef
Os Outros
88A25899A696Eduardo AlvarezRicardo AlvarezRonald BarlogJohn BasilTobias BeecherShirley BellingerRon BibiWilly BrandtStanley BukowskiAgamemnon Busmalis03C389Moses DeyellEugene DobbinsRalph GalinoCoronel Edward GalsonWilliam GilesBruno GoergenDonald GrovesAdam GuenzelAugustus HillClayton HughesLemuel Idzik03J471Kipekemie Jara03K288Jia KenminChris KellerLionel KelschYuri KosyginLi ChenRichard L'ItalienMcCollumMartin MontgomeryWhitney MunsonJahfree Neema97O496Greg PendersRonald PokewaldtBob RebadowPablo RosaAndy SchillingerSeranClarence SeroyRobert SippelNikolai StanislofskyHenry StantonWarren Sticks75T768Guillaume TarrantTyrellAlexander VogelJiggy WalkerA.R. WhitworthLou WrathAlvin YoodEli Zabitz
Protestantes
Luis BattistaJim BurnsJeremiah CloutierJonathan CoushaineWilliam CudneySamuel GougeonHardenTimmy KirkSchirnerVincent

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória