Fandom

Oz Wiki

Tribos Antigas

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Tribos Antigas
Tribos Antigas.jpg
Episódio de Oz
Título Original Ancient Tribes
Número #10
Data Original 20 de julho de 1998
Tema Tribos antigas
Direção Uli Edel
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior A Dica
Próximo Grandes Personalidades

Tribos Antigas (título original: "Ancient Tribes") é o segundo episódio da segunda temporada de Oz e o décimo no total.

SinopseEditar

10 meses após a rebelião, Tim McManus reabre Emerald City, agora com 40 prisioneiros, quatro de cada uma das 10 gangues, criando um conselho para os líderes. Kareem Said se recusa a participar do conselho. O filho de Nino Schibetta, Peter é o novo líder dos sicilianos e tem como objetivo descobrir quem matou seu pai. Augustus Hill diz a McManus que teme seu novo companheiro de cela, Tobias Beecher.

No conselho, McManus avisa que um sistema de educação será obrigatório em Emerald City. O cristão Jonathan Coushaine se oferece como professor voluntário. McManus fala com Kenny Wangler e troca o trabalho braçal do garoto por frequentar as aulas. Ele também convence o Poeta a entrar nas aulas. Na primeira aula de Coushaine, o mesmo é atacado por Wangler. McManus então, percebe que Wangler não sabe ler. Durante a noite, Wangler é levado para o escritório de McManus, onde ele tenta ensiná-lo a ler.

Na cozinha, Ryan O'Reily e Simon Adebisi encontram fezes de rato. Chucky Pancamo os avisa que Schibetta quer a cozinha de volta. No ginásio, O'Reily diz a Peter que Adebisi matou Nino. O italiano demanda a cozinha a Leo Glynn. Ele o chantageia e Glynn aceita. No hospital, a doutora Gloria Nathan retira a bandagem do olho de Vernon Schillinger, que recupera grande parte da visão. Ele retorna a City e fala com seu pai, que conta que expulsou os filhos dele de casa. Beecher o ameaça novamente, dizendo que não deixará sair de Oz. Vern pede aos motoqueiros, arianos, sicilianos e latinos que matem Beecher, mas todos se negam. Ele então, oferece dois mil doláres para a guarda Diane Wittlesey para ela o fazer. Ela aceita. Durante a noite, Wittlesey tira Beecher de sua cela. No dia seguinte, ela oferece para ver o corpo de Beecher. A conversa é gravada e tudo é revelado como um plano para acabar com a condicional de Schillinger, que é mandado para solitária.

McManus confronta Wittlesey sobre a morte de Scott Ross. Glynn manda avisar que não poderá conduzir a reunião, já que sua filha está no hospital. Durante um comunicado aos presos, Miguel Alvarez faz uma piada e é levado à sala de Glynn por ordem do mesmo. Ele obriga o latino a ficar parado em sua sala por horas. Ele o obriga a limpar seu banheiro e perder a visita de sua família. Ele paquera a secretária do diretor, Sarah, o que leva o diretor a atacar Miguel, que é mandado para a solitária. No ginásio, Glynn confessa à Irmã Peter Marie que sua filha foi estuprada por uma gangue de latinos.

No ginásio, Richie Hanlon percebe que o mamilo de O'Reily está sangrando. Ele vai para a enfermaria e, depois de alguns exames, é informado pela doutora Nathan que está com câncer de mama. Ele se recusa a ter uma "doença de mulher". Ray Mukada fala com O'Reily e o convence a se tratar.

TríviaEditar

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 96J332, Arnold Jackson, vulgo "Poeta". Condenado em 15 de fevereiro de 1997 por assalto à mão armada, tentativa de homicídio e posse de uma arma letal. Pena de 16 anos com direito a condicional em 9.
  • Prisioneiro 98S112, Peter Schibetta. Condenado em 19 de maio de 1998 por cinco acusações de extorsão e lavagem de dinheiro. Pena de 35 anos com direito a condicional em 20.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória