Oz Wiki
Advertisement
Um Dia na Morte...
Um Dia na Morte
Episódio de Oz
Título Original A Day in the Death...
Número #54
Data Original 9 de fevereiro de 2003
Tema Causas de morte
Direção Daniel Loflin
Autor Tom Fontana, Sunil Nayar e Bradford Winters
Elenco Elenco
Anterior Perdão
Próximo Cães do Lixo

Um Dia na Morte... (título original: "A Day in the Death...") é o sexto episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo quarto episódio no total.

Sinopse[]

Chris Keller vai à Tobias Beecher, mas é rejeitado. Na Unidade B, Vernon Schillinger oferece sua amizade a Keller, que aceita. Pablo Rosa conta para Bob Rebadow que sua mãe teve câncer de mama e o pressiona a voltar com Stella Coffo. Ele se desculpa com a bibliotecária.

Lemuel Idzik requisita transferência para Emerald City e tem como companheiro de cela um inquieto Omar White. Idzik afirma à White que pediu transferência para ser morto.

O detetive Tarnowski substitui Guinevere McGorry na investigação do assassinato de Wilson Loewen. Menos incisivo, Tarnowski tem Adrian Johnson como inocente. Leo Glynn, no entanto, continua uma investigação paralela, descobrindo que Johnsohn e Perry Loftus foram juntos à universidade, pressionando o assistente do governador. Loftus fala novamente com Johnson, o ordenando a morte de Willy Brandt e Glynn.

James Robson continua a terapia com a Irmã Peter Marie, onde chora ao falar de sua relação com Wolfgang Cutler. Ele participa de reuniões de estuprados. Chico Guerra oferece a Miguel Alvarez a liderança de El Norte, mas ele a recusa. Ele recebe a visita da viúva de Cutler, Cathy Jo, e decide lhe passar os bens do morto. Glynn decide investigar o passado de Carol Grace e, com Gloria Nathan, descobre que um total de 11 homens morreram sob a vigia de Grace. Quando ela é pressionada sobre as mortes, tenta fugir, mas é capturada.

Burr Redding tenta, sem sucesso, recrutar mais prisioneiros para o telemarketing. Com salários atrasados, Poeta e Reggie Rawls desistem da empresa de Zahir Arif e decidem voltar ao tráfico. Chucky Pancamo, no entanto, manda matar o traficante do Poeta. Redding flagra Samuel Gougeon fazendo pregações religiosas pelo telefone e o obriga a destruir as máquinas dos muçulmanos. Arif percebe que Redding foi o culpado, mas decide não delatá-lo para receber o dinheiro do seguro.

Ryan O'Reily escolhe pela cadeira elétrica como execução de Cyril O'Reily, por parecer mais uma sessão de eletrochoque. Cyril raspa a cabeça. Conforme a hora da execução de Cyril se aproxima, Jahfree Neema comanda os presos de City, que vão à suas celas e batem nos vidros em protesto. Momentos antes da execução, o advogado consegue que ela seja adiada.

Trivia[]

Mortes[]

  • Willy Brandt foi morto por Lionel Kelsch a mando de Adrian Johnson na Unidade J.

Apresentações[]

  • Prisioneiro 97G141, Samuel Gougeon. Condenado em 5 de agosto de 1997 por homicídio. Pena de 19 anos com direito a condicional em 10.
Advertisement