Fandom

Oz Wiki

Um Jogo de Damas

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Um Jogo de Damas
Um Jogo de Damas.jpg
Episódio de Oz
Título Original A Game of Checkers
Número #08
Data Original 25 de agosto de 1997
Tema Revolução
Direção Jean de Segonzac
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Plano B
Próximo A Dica

Um Jogo de Damas (título original: "A Game of Checkers") é o oitavo e último episódio da primeira temporada de Oz.

SinopseEditar

Vernon Schillinger chega à Unidade B e se reúne com Ray Mukada e Tim McManus, dizendo que quer sua condicional para cuidar dos filhos. McManus o aceita de volta em Emerald City. Ele tira Tobias Beecher da solitária e pede para que ele não toque em Schillinger, mas ele se nega e, de volta a City, provoca o líder ariano. Enquanto isso, Scott Ross continua a receber cigarros de Diane Wittlesey, que é confrontada por McManus, que diz ter visto o contrabando acontecer. Ele se nega a demití-la, mas a ordena a terminar as transações com Ross. Ela tenta, mas o motoqueiro ameaça dedurá-la ao diretor Leo Glynn. Um novo guarda, Anthony Nowakowski, chega a City.

McManus fala com Bob Rebadow, que diz que não acredita mais que fala com Deus. Mukada fala com Miguel Alvarez sobre ele ser o novo líder de El Norte. Um abriga entre dois prisioneiro por um jogo de damas começa. Joseph Mineo, Vic D'Agnasti, Jason Armstrong, Edward Hunt e Nowakowski são atacados pelos presos. Miguel se recusa a ajudar Mukada, que é atacado. Eugene Dobbins é esfaqueado. Os presos criam uma barreita no portão de entrada de City. A anarquia e destruição é geral até que Said dispara um tiro para o alto. Glynn usa um megafone para se contactar com os presos, mas eles o ignoram. Os reféns são colocados numa sala de aula e Said organiza os líderes, Alvarez, Ryan O'Reily, Ross e Simon Adebisi. Augustus Hill tenta tratar de Dobbins e convence Jackson Vahue a levar Dobbins para fora. O atleta é espancado pelos guardas.

Beecher ameaça Schillinger, dizendo que vai acabar com as chances de condicional do ariano. Alvarez, encarregado dos reféns, ataca Mineo para se vingar de uma piada que o mesmo fez sobre o filho morto de Miguel. Uma votação do conselho de líderes nega a entrada de um médico para cuidar dos reféns. Adebisi usa drogas. Uma briga entre motoqueiros e negros começa, mas O'Reily os aparta. O governador James Devlin decide mandar a Guarda Nacional e defende que os prisioneiros não sejam alimentados. McManus decide levar sanduíches em troca de ver os reféns. McManus faz uma proposta e o conselho aceita trocar McManus por Mineo e Armstrong. Os presos enviam exigências, mas o governador recusa todas. McManus conta a Said sobre sua infância e como sobre uma rebelião que ocorreu, causando a morte de 40 pessoas. O'Reily avisa a McManus que os negros estão entrando em uma crise de abstinência. Eles tentam atacar os outros presos e procurar drogas, mas são contidos e algemados pelos muçulmanos. A luz é cortada. Os presos amarram e amordaçam os reféns para que eles morram primeiro. A equipe da SORT atira gás lacrimogêneo e invade Emerald City, atirando em quem estiver pelo caminho.

TríviaEditar

MortesEditar

  • Eugene Dobbins é esfaqueado durante a Rebelião e morre no hospital.
  • Edward Hunt, Carlos Rodrigo e Anthony Nowakowski morrem baleados pelo time da SWAT.
  • Scott Ross é baleado por Diane Wittlesey.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 92S110, Vernon Schillinger. Condenado em 21 de outubro de 1992 por lesão corporal de natureza violenta. Pena de 8 anos com direito a condicional em 5.
  • Prisioneiro 65R814, Robert Rebadow. Condenado em 9 de setembro de 1965 por homicídio. Pena de morte. Comutada para prisão perpétua.
  • Prisioneiro 93A234, Simon Adebisi. Condenado em 2 de maio de 1993 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória