FANDOM

Uma Cidade Sem Piedade
Uma Cidade Sem Piedade
Episódio de Oz
Título Original A Town Without Pity
Número #31
Data Original 23 de agosto de 2000
Tema Cidade
Direção J. Miller Tobin
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Uma Palavra aos Sábios
Próximo Aposte Sua Vida

Uma Cidade Sem Piedade (título original: "A Town Without Pity") é o sétimo episódio da primeira parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo primeiro episódio no total.

SinopseEditar

Vernon Schillinger zomba da Dra. Nathan no refeitório, o que desperta a ira de Ryan O'Reily, que é controlado por Claire Howell, que o leva ao banheiro, onde os dois transam. Para evitar um assassinato, Martin Querns permite que Nikolai Stanislofsky fique em custódia por mais alguns dias e diz à O'Reily que, se algo acontecer ao russo quando ele voltar à unidade, ele será responsabilizado. Cyril O'Reily volta à City e Ryan manda Howell matar Nikolai. Enquanto toma seu banho de banheira prometido por Querns, Nikolai recebe uma masturbação de Howell, que logo depois joga um secador de cabelos ligado na água, o eletrocutando.

No Corredor da Morte, Mark Miles e Moses Deyell sofrem tratamento preferencial dos arianos e dos negros respectivamente. Deyell descobre que o juíz Fee negou seu apelo, mas um novo apelo o manterá vivo no Corredor por mais um ano. Miles continua a xingar Moses e o mesmo começa a cavar um buraco na parede que divide as celas.

Chris Keller ameaça Eli Zabitz, dizendo que irá matá-lo. Zabitz pede proteção à Schillinger, mas o líder ariano manda James Robson matar o judeu. Keller e Robson cercam Zabitz num depósito. Ele sofre um ataque cardíaco e morre. Kareem Said flagra Tobias Beecher beijando Nate Shemin na lavanderia e o repreende, mas Beecher lhe responde que o faz para sentir algo. Ray Mukada pede à Keller que ajude Beecher, mas ele se nega. O padre e a Irmã Peter Marie contam à Beecher que Hank Schillinger está livre das acusações de sequestro e homicídio. Hank visita o pai e pede mais dinheiro, para que ele possa ir à Miami. Irmã Pete arranja três visitas por semana entre Beecher e sua filha. O ex-advogado ataca Schillinger e depois vai à Chucky Pancamo, pedindo para que ele mate Hank. Said percebe o acontecimento e confronta Beecher, que recebe a visita de sua filha e se arrepende, tentando desfazer o trato. Pancamo, no entanto, lhe avisa que Hank já foi morto.

Bob Rebadow deixa a solitária e se desculpa com Agamemnon Busmalis. Ele desmaia e descobre ter um tumor cerebral. Ele é operado, mas Querns não permite que Busmalis o veja. Ele começa a cavar um novo túnel em sua cela. Simon Adebisi, Enrique Morales e Pancamo mandam o Poeta ficar de olho em Desmond Mobay quando ele for vender drogas. Aconselhado por Leo Glynn, "Mobay" consegue que seu tenente mande outro policial disfarçado para Oz, para quem ele vende as drogas. Guinevere McGorry interroga Augustus Hill sobre a morte de Bruno Goergen. Alá Supremo e Mondo Browne ameaçam Zahir Arif, que pede à Said que volte a liderar os muçulmanos. Os gays brancos são transferidos de Emerald City. Zanghi e Browne brigam, o que gera uma briga racial em City. O guarda Adrian Johnson acerta o joelho de Pancamo para proteger os negros. Em sua cela, Adebisi faz uma festa com álcool, drogas, cigarros e sexo, filmando a comemoração. Morales e Pancamo confrontam Adebisi, que os dispensa e termina o trato. Os dois são transferidos para a Unidade B, junto com os italianos e latinos. Querns nomeia Poeta e Alá Supremo como os novos conselheiros. Said confronta Adebisi. Schillinger pede à Tim McManus que transforme a Unidade B em exclusiva de brancos, mas ele se nega. Said propõe uma aliança com McManus para deter Adebisi e Querns. Em City, Said se junta à Adebisi, renegando a religião. Lenore Hughes fala com Glynn sobre Clayton Hughes, que não aparece em casa há dias. Durante uma coletiva em Oz, James Devlin é baleado por Clayton.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Nikolai Stanislofsky foi eletrocutado por Claire Howell a mando de Ryan O'Reily.
  • Eli Zabitz sofreu um ataque cardíaco.
  • Hank Schillinger foi morto por Gaetano Cincetta a mando de Chucky Pancamo e Tobias Beecher.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 96Z858, Eli Zabits. Condenado em 1° de abril de 1996 por lesão corporal. Pena de nove anos com direito a condicional em seis.
  • Prisioneiro 00B563, Raymond "Mondo" Browne. Condenado em 10 de abril de 2000 por homicídio qualificado. Pena de 27 anos com direito a condicional em 11.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória