Fandom

Oz Wiki

Uma História de Violência

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Uma História de Violência
Uma História de Violência.jpg
Episódio de Oz
Título Original A Cock and Balls Story
Número #25
Data Original 12 de julho de 2000
Tema Sistema penitenciário
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Sem Tempo
Próximo Obituários

Uma História de Violência (título original: "A Cock and Balls Story") é o primeiro episódio da primeira parte da quarta temporada de Oz e o vigésimo quinto episódio no total.

SinopseEditar

Leo Glynn reune os prisioneiros por raça no refeitório, fazendo o mesmo discurso sobre a tensão racial e acabando com o enclausuramento. A esposa de Hamid Khan ganha na Suprema Corte o direito de desligar os aparelhos. Zahir Arif assume a liderança dos muçulmanos. Cyril O'Reily tem um sonho onde vê Khan, que o acusa de ser um assassino e que, junto com Preston Nathan, viverão em sua cabeça. Ryan O'Reily fala com a Irmã Peter Marie diz que ele tem que aliviar sua culpa, participando do programa de interação com a família de Nathan. Dra. Nathan se nega a participar. Ryan provoca um corte em sua mão para ir ao hospital e tentar convencer Gloria.

Durante a ronda na solitária, Claire Howell encontra um prisioneio que se matou às mordidas. A administração decide dar uma hora de recreação para os prisioneiros da solitária, onde eles são amarrados por correntes uns aos outros e devem andar em círculos. Louis Bevilaqua ameaça matar Miguel Alvarez por ele ter matado seu primo, Carlo Ricardo. Com a autorização de Raoul Hernandez, Bevilaqua tenta esfaquear Miguel enquanto conversa sobre ele ter estuprado a filha de Glynn. Antes que Louis possa fazer algo, William Giles rouba a faca e esfaqueia Alvarez e Bevilaqua, matando o último. Giles confessa à Irmã Pete que matou Bevilaqua e esfaqueou Alvarez pois eles estavam mentindo.

Vernon Schillinger recebe uma carta de sua prima relembrando seus filhos. Tobias Beecher fala com o padre Ray Mukada, que diz que ele deve perdoar Schillinger, mas não falando, mostrando. Ele fala com seu pai, Harrison, pedindo para que ele o ajude a encontrar o filho mais novo de Vern, Hank. Chris Keller se zanga ao saber o que Tobias fez. Eles brigam e Beecher acaba socando Keller e sendo mandado para a solitária.

Shirley Bellinger volta ao Corredor da Morte após perder o filho. Ela encontra novos companheiros: Moses Deyell, Nat Ginzburg e o racista Mark Miles. James Devlin se candidata a reeleição ao cargo de governador e convida Glynn para ser o vice-governador. Diane Wittlesey não aparece para trabalhar após as férias. A Irmã Pete diz a Tim McManus que Diane vai se casar com um guarda-real inglês.

Para acabar com a tensão racial, Glynn transfere Kenny Wangler, Junior Pierce e o Poeta de volta para Emerald City. Três novos presos chegam à City: o construtor italiano Ralph Galino, o francês Guillaume Tarrant e o negro Desmond Mobay. Galino recusa a máfia, enquanto Tarrant sofre bullying de Jaz Hoyt. Mobay passa a trabalhar no escritório de Glynn, onde revela ser um detetive disfarçado chamado John Basil. Ele pergunta para Augustus Hill sobre drogas e tem as mesmas oferecidas por Wangler e Pierce. Ele finge usar heroína na frente dos traficantes, mas as joga na privada. Nikolai Stanislofsky flagra Galino usando um celular e se oferece para entregar o telefone às autoridades. Pierce, Poeta e Wangler zombam de Tarrant e lhe roubam os sapatos. O francês chora com McManus, que diz que não pode fazer nada. O trio obriga Tarrant a jogar basquete, o fazendo violentamente. O'Reily avisa a McManus para transferir o francês de Emerald City, pois haverá confusão. Ele se nega e Ryan dá maconha à Tarrant, o aconselhando a fazer algo contra Wangler, Pierce e Poeta. Adebisi coloca seu revólver no travesseiro de Tarrant. No dia seguinte, Wangler rouba os novos sapatos do francês. Ele pega a arma e dispara, matando Wangler, Pierce, o guarda Joseph Howard e acerta Keller. A SORT invade City. Encurralado, Tarrant se suicida.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Hamid Khan faleceu ao desligarem os aparelhos que o mantinham vivo.
  • Louis Bevilaqua foi esfaqueado por William Giles.
  • Kenny Wangler, Junior Pierce e Joseph Howard foram baleados por Guillaume Tarrant, que se suicidou.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 99B521, Louis Bevilaqua. Condenado em 2 de abril de 1999 por homicídio culposo e posse ilegal de arma de fogo. Pena de 25 anos com direito a condicional em 12.
  • Prisioneiro 00D718, Moses Deyell. Condenado em 3 de fevereiro de 2000 por dois casos de homicídio doloso. Pena de morte.
  • Prisioneiro 00T416, Guillaume Tarrant. Condenado em 2 de janeiro de 2000 destruição de propriedade privada e posse de arma letal. Pena de 10 anos com direito a condicional em 3.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória