FANDOM


Uma Vida Correta
Uma Vida Correta.png
Episódio de Oz
Título Original Straight Life
Número #05
Data Original 4 de agosto de 1997
Tema Vícios
Direção Leslie Libman e Larry Williams
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Pena Capital
Próximo Viva a Saúde

Uma Vida Correta (título original: "Straight Life") é o quinto episódio da primeira temporada de Oz.

SinopseEditar

Kenny Wangler recebe uma visita de sua esposa com seu filho, quem eles usam para levar drogas para Oz. Tim McManus flagra Wangler, Paul Markstrom e Simon Adebisi drogados, o que o leva a discutir com Diane Wittlesey pelo trabalho dos guardas de Emerald City. Em uma reunião, eles decidem parar o tráfico de Nino Schibetta com a ajuda de Kareem Said. McManus e a Irmã Peter Marie pedem ajuda a Said, mas ele se nega. McManus, então, decide tentar um acordo de delação com Schibetta, mas ele também se nega. Em retaliação, McManus transfere de City toda a gangue de Schibetta. No refeitório, Schibetta e Markstrom fazem um trato de venda de drogas. Em City, Adebisi e Wangler cobram dívidas de drogas de Ronald Pokewaldt. Nino decide contar a Markstrom e Adebisi como ele consegue colocar drogas em Oz usando os correios. Ryan O'Reily oferece-se a Nino novamente, mas ele nega. Pokewaldt fala com Leo Glynn e McManus, dizendo que vai descobrir como as drogas entram em Oz para que eles peguem Adebisi. Ele pergunta para O'Reily, que conta sobre sapatos com drogas de Nino no correio. Os guardas encontram as drogas e Schibetta diz que um dos negros é um traídor. Ele fala com Adebisi e Markstrom é encontrado morto, enforcado no ginásio. Glynn então, confessa a McManus, que Markstrom era um policial disfarçado. Nino conta para Adebisi que as drogas pelo correio era apenas um teste.

Miguel Alvarez fala com seu companheiro de cela Donald Groves sobre estar em uma crise de abstinência. Groves lhe dá LSD líquido de selos. McManus convida Diane para jantar e diz que a ama. Eles falam sobre Scott Ross, prisioneiro que acaba de chegar a Em City. Ross, um motoqueiro amigo do ex-marido de Diane, logo se mostra amigo de Vernon Schillinger e de seu responsável, Mark Mack. Ross pede a Diane que trafique drogas para ele em troca de dinheiro para ajudar sua filha e mãe. Com a proibição de turnos dobrados para os guardas, Diane aceita.

O Dr. Prestopnik avisa a Said que ele tem pressão alta. O líder muçulmano decide não tomar as medicações, por ser contra as drogas. Bob Rebadow fala com Said sobre ele temer a Deus desda morte de Jefferson Keane. McManus tenta convencê-lo a romar os remédios, mas ele recusa, dizendo para McManus prestar atenção aos guardas, que podem estar levando drogas a Oz. Enquanto isso, o guarda Mike Healy passa drogas para O'Reily, que é chamado por Schibetta, que, para monopolizar o tráfico, o manda acabar com o tráfico de Healy. Ele obriga Pokewaldt a dizer que ele mesmo e Healy estão traficando. O'Reily é mandando para a solitária, enquanto Healy é demitido. O'Reily conta ao guarda Edward Hunt que Pokewaldt delatou Healy. Logo depois, Pokewaldt dá entrada no hospital com sérios ferimentos na cabeça.

Schillinger obriga Tobias Beecher a dizer que o ama e o faz passar batom nos lábios. Ele vai trabalhar com a Irmã Pete drogado. Ela percebe e o obriga a ir às sessões de aconselhamento de drogas. Ela e McManus chamam a mãe de Beecher para uma visita, onde ela implora para que ele pare. Ele vai a uma reunião da Irmã com Augustus Hill, Pokewaldt e Whitney Munson, que conta sobre seu vício. Beecher se desespera e tenta fugir, mas é contido pelos guardas. Uma drag queen contratada por Schillinger maquia Beecher.

Em sua cela, Miguel Alvarez delira por causa das drogas.

TríviaEditar

MortesEditar

  • Paul Markstrom foi enforcado por Simon Adebisi no ginásio, por ordens de Nino Schibetta. Van Harris confessou o crime a mando de Adebisi.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 94P442, Ronald Pokewaldt. Condenado em 8 de março de 1994 por incêndio criminoso em segundo grau. Pena de 24 anos, com direito a condicional em 10.
  • Prisioneiro 97R518, Scott Ross. Condenado em 4 de junho de 1997 por posse de maconha com intenção de distribuição. Terceira condenação. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
  • Prisioneiro 45M242, Whitney Munson. Condenado em 7 de março de 1945 por homicídio e posse de substância ilegal. Pena de 110 anos, com direito a condicional em 60.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
A RotinaVisitas Conjugais ou NãoDeus Está se AfastandoPena CapitalUma Vida CorretaViva a SaúdePlano BUm Jogo de Damas
Segunda Temporada
A DicaTribos AntigasGrandes PersonalidadesPerdendo o EncantoNegócio de FamíliaEstranhos Parceiros de CamaFazenda de AnimaisA Fuga de Oz
Terceira Temporada
A Verdade e Nada AlémAs Boas Partes de NapoleãoPernas Pra Que Te QueroDesastres Nada AcidentaisA Hora da DecisãoCastigo Cruel e IncomumIdentidades SecretasSem Tempo
Quarta Temporada - Parte 1
Uma História de ViolênciaObituáriosA Carta dos DireitosA ClemênciaA Mente CriminosaUma Palavra aos SábiosUma Cidade Sem PiedadeAposte Sua Vida
Quarta Temporada - Parte 2
MalpassadoConversõesDoce é a VingançaCortes de FacaA NevascaA Descida de OrfeuAcerto de ContasÚltimas Palavras
Quinta Temporada
VisitaLei da GravidadeSonhe Esta Noite ComigoPróxima Parada: ValhallaRoda da FortunaVariedadesDe Boas Intenções, o Inferno Está CheioImpotência
Sexta Temporada
O Morto Que FalaNão Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o MalSonata da OzFalha de ComunicaçãoPerdãoUm Dia na Morte...Cães do LixoExeunt Omnes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória