FANDOM


Variedades
Variedades
Episódio de Oz
Título Original Variety
Número #46
Data Original 10 de fevereiro de 2002
Tema Apresentações musicais
Direção Roger Rees
Autor Tom Fontana e Bradford Winters
Elenco Elenco
Anterior Roda da Fortuna
Próximo De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio

Variedades (título original: "Variety") é o sexto episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo sexto episódio no total.

SinopseEditar

Kareem Said retorna a Emerald City. Ele admite seus erros à Omar White. Nervoso por sua apresentação no show de variedades, Omar compra drogas do Poeta, mas consegue se apresentar sem usá-las. Zahir Arif e os muçulmanos novamente pressionam Said sobre White, mas ele fala que percebeu seus erros e considera o que faz com os convertidos uma forma de escravidão.

Com dores na gengiva, James Robson vai ao dentista, o paquistanês Tariq Faraj, que lhe recomenda cirurgia: ele pode escolher entre retirar tecido do céu da boca e implantá-lo na gengiva ou fazer o mesmo, mas com a gengiva de um cadáver. Racista, Robson zomba da etnia de Faraj e escolhe um implante de cadáver. Durante a cirurgia, o dentista lhe diz que ele pode estar recebendo as gengivas de um judeu, latino, gay ou negro.

Eugene Rivera vai a Oz. Ele recebe a oferta do cão-guia de Miguel Alvarez, mas ele se nega. O padre Daniel Meehan é condenado e mandado para a cela de Ryan O'Reily. Começa o julgamento de Cyril. O'Reily pressiona Glen Shupe e faz um pacto com Enrique Morales: a morte de Jia Kenmin contra um ferimento de Shupe, que tem seu braço decepado pelo latino. Ao saber que Cyril não estava se comportando durante o julgamento, a Irmã Peter Marie lhe dá um fantoche de meia chamado Jericó, para quem ele deve sussurrar seus pensamentos.

Ao saber que Burr Redding continua procurando quem deu as drogas para Augustus Hill, o Poeta diz à Chico Guerra que Burr desconfia dele. Eles decidem obrigar Agamemnon Busmalis a mentir para Redding, dizendo que o italiano Salvatore DeSanto deu drogas à Augustus. Burr manda o Poeta colocar LSD na comida de DeSanto, que tem uma overdose e morre.

Peter Schibetta desiste das sessões de terapia com a Irmã Pete, que pede a Leo Glynn que investigue o estupro, mas ele se nega. No hospital, Chucky Pancamo diz à Gloria Nathan que não se lembra como rezar. A médica faz um pacto com a Irmã Pete: ela falará com Schibetta enquanto a freira ensinará Pancamo a rezar.

Ray Mukada conta a Jaz Hoyt no Corredor da Morte que Timmy Kirk sobreviveu a seu atentado e o convence a acusá-lo para que ele também vá ao Corredor. Em troca de sexo oral, Kirk contrata Clarence Seroy para mandar incendiar a igreja onde vive Mukada, matando dois padres.

Katherine McClain decide abandonar o caso de Chris Keller. Ela decide abandonar Tobias Beecher quando descobre que ele também mentiu sobre não saber sobre os assassinatos cometidos por Keller. Em City, Adam Guenzel passa a ficar com Max Sands e com os motoqueiros. Zombado por ele, Guenzel ataca Beecher, que decide aceitar a proposta de Vernon Schillinger, trocando Guenzel por um emprego nos correios para ver Keller. Keller se recusa a transar com Claire Howell, que o espanca, o mandado ao hospital. Guenzel é estuprado pelos arianos na Unidade B. Beecher o encontra nu e espancado no ginásio.

TriviaEditar

  • Harold Perrineau não participa desse episódio. Os monólogos são substituidos por canções interpretadas pelo elenco.

MortesEditar

  • Salvatore DeSanto morreu devido a uma overdose de LSD causada pelo Poeta a mando de Burr Redding.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97R492, James Robson. Condenado em 7 de novembro de 1997 por homicídio qualificado e agressão. Pena de prisão perpétua com direito a condicional em 25 anos.
  • Prisioneiro 02M535, Padre Daniel Meehan. Condenado em 9 de fevereiro de 2002 por destruição de propriedade privada e agressão a um policial. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 5.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.