FANDOM

Visita
Visita
Episódio de Oz
Título Original Visitations
Número #41
Data Original 6 de janeiro de 2002
Tema Figuras históricas e prisão
Direção Alex Zakrzewski
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Últimas Palavras
Próximo Lei da Gravidade

Visita (título original: "Visitations") é o primeiro episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo primeiro episódio no total.

SinopseEditar

Após a explosão do ano anterior, James Devlin reinaugura partes de Oz. Enquanto isso, Ray Mukada organiza em sua paróquia os diversos familiares ansiosos para rever seus parentes presos. Entre os visitantes estão Carrie Schillinger e sua filha, Jewel; Eugenia Hill, mãe de Augustus Hill; Sonsyrea Arif, esposa de Zahir Arif e Annette Osorio, irmã de Enrique Morales. Os presos são levados até uma reconstruída Emerald City. Timmy Kirk prega aos protestantes. Jeremiah Cloutier volta à Oz após sobreviver a explosão na cozinha, mandado para o hospital, enquanto Jaz Hoyt assumiu a responsabilidade pelo atentado. Tim McManus tenta falar com Cloutier, mas o corpo desfigurado pela explosão e a garganta debilitada não o permitem falar. No ônibus de visitantes, Annette mostra ao padre que foi esfaqueada no braço por seu marido e quer que Enrique o ameace.

Os presos da solitária, incluindo Hoyt, Miguel Alvarez, Omar White e Greg Penders são soltos e mandados para City enquanto os tubos de ventilação da unidade são limpos. Chico Guerra ameaça Alvarez nos chuveiros por ele ter assassinado Carlo Ricardo e Jorge Vasquez. Sean Murphy os flagra e Guerra é mandado para a jaula. No ginásio, Alvarez tenta intimidar William Giles, mas acaba apanhando do idoso. White se desculpa com McManus por t^-lo atacado, dizendo que o fez porque McManus não lhe contou que participaria do game show. Carlos Martinez zomba de White no refeitório. Eles brigam e White é colocado na jaula.

No ônibus, Carrie conta à Mukada que Jewel é filha de Hank, sendo neta legítima de Vernon Schillinger. O padre abençoa o bebê a pedido de Carrie. Kareem Said recusa um defensor público pela tentativa de homicídio contra Schillinger e James Robson. Ele retorna à City e recebe um pacote de fezes dos arianos, novamente atacando Robson. A Irmã Pete decide fazer uma sessão de interação entre Said, Schillinger e Tobias Beecher.

Ryan O'Reily ameaça Henry Stanton ao vê-lo novamente falando com seu irmão Cyril. Arif conta ao diretor Glynn que viu O'Reily arrancar o colar de Patrick Keenan após matá-lo. Gloria Nathan conta a Ryan que a junta médica não tirou sua licença pela morte de Fred Wick. Ao ser perguntada, a médica mente ao diretor, dizendo que jogou o colar fora. Ao saber que é suspeito pela morte de Keenan, Ryan decide confundir a investigação, mandando Liam Meaney plantar artigos sobre o estupro da médica na cela de Stanton. O irlandês paga Martin Montgomery, que mente ao diretor, dizendo ter visto Stanton matar Keenan. O diretor fala com Henry e o manda para a solitária. Sem provas, Glynn suspende a investigação. Meaney, a mando de O'Reily, coloca o trevo de Keenan na cela de Montgomery. Hill descobre que sua mulher pediu o divórcio. Um acidente ocorre com o ônibus dos familiares e todos morrem, com exceção de Mukada e Jewel.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Carrie Schillinger, Eugenia Hill, Sonsyrea Arif, Annette Osorio e os familiares dos prisioneiros do ônibus de visitação morreram após um acidente.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 99M633, Martin Montgomery. Condenado em 16 de março de 1999 por duas acusações de agressão. Pena de oito anos, com direito a condicional em cinco.