FANDOM


Viva a Saúde
Viva a Saúde
Episódio de Oz
Título Original To Your Health
Número #06
Data Original 11 de agosto de 1997
Tema Saúde
Direção Alan Taylor
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Uma Vida Correta
Próximo Plano B

Viva a Saúde (título original: "To Your Health") é o sexto episódio da primeira temporada de Oz.

SinopseEditar

Bob Rebadow recebe uma torta pelo correio, a qual é roubada por Kenny Wangler, que também o agride. Numa reunião, a Irmã Peter Marie, Gloria Nathan e Ray Mukada sugerem que se crie uma unidade exclusiva para idosos. Leo Glynn aceita falar com o comissário. Todos notam a quietude de Tim McManus, que recusa um jantar com Nathan. Ele repreende e agride Wangler. Mais tarde, na academia, Glynn avisa McManus sobre os perigos de passar todo o tempo em Oz. Donald Groves visita Rebadow no hospital. O idoso diz que vai fugir. Ele o tenta, mas acaba desmaiando nas escadarias.

Os guardas Edward Hunt e Lawrence Smith encontram Ricardo Alvarez nu na solitária. No hospital, a Dra. Nathan contasta que Ricardo tem Mal de Alzheimer. Mukada conta a Miguel Alvarez sobre a doença de seu avô. Miguel e seu pai visitam Ricardo no hospital. Mukada e Irmã Peter Marie tentam convencer Glynn a libertar Ricardo, mas ele se nega. A Irmã, então, convence Miguel a trabalhar no hospital para pssar mais tempo com o avô.

Groves conversa com a Irmã Peter Marie, que lhe aconselha a se consultar com o dentista, Dr. Kochurn. Ele faz a consulta com medo e decide arrancar um dente podre. Scott Ross o aconselha a vender o dente pela internet, sendo que o mesmo pode valer muito. Num show de talentos, Vernon Schillinger obriga Tobias Beecher a se travestir e cantar. Após o show, ele se droga e é flagrado pela Irmã Peter Marie, que decide fazer um encontro entre Beecher e a mãe da menina que Beecher matou. Ela se descontrola na visita e ele diz à Irmã Pete que acha que merece as punições de Schillinger. O ariano lhe obriga a usar uma camisa dos Estados Confederados do Sul, para que ele seja atacado por algum negro, para que ele possa ser substituido por Ross. Ele pega PCP de Ryan O'Reily e, enquanto drogado, atira uma cadeira contra a cela de Schillinger, que se estilhaça, jogando um vidro em seu olho. Ele é mandado descontrolado para a solitária, enquanto Schillinger é mandado para o hospital Benchley Memorial.

Nino Schibetta tira Simon Adebisi do controle da cozinha e faz de O'Reily o novo chefe. Os negros decidem, como retaliação, fazer um péssimo e lento serviço. O irlandês faz um pacto com Adebisi para tirar os italianos do controle do tráfico matando Schibetta, colocando vidro moído em sua comida. Um famoso jogador de basketball, Jackson Vahue, chega a Oz e recebe Augustus Hill, seu fã, como responsável. Em Emerald City, Vahue é tratado como celebridade, se mostrando alheio às aulas e ao trabalho. Ele também recusa Kareem Said e compra drogas com os negros. Eles oferecem drogas a Augustus e ele, pressionado, aceita após ficar limpo por dois anos. A Irmã Pete tenta convencer Said a tomar seus remédios para pressão, mas ele se nega, recebendo um prisioneiro para ser responsável, Huseni Mershah, que instiga os muçulmanos a fazer algo além de rezar, sendo um militante, questionando a liderança de Said. Durante a noite, Said tem um ataque cardíaco e Mershah se recusa a ajudá-lo, dizendo ser aquela a vontade de Alá.

TríviaEditar

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 43A515, Ricardo Alvarez. Condenado em 3 de março de 1943 por assalto a mão armada. Pena de 20 anos. Condenado em 6 de junho de 1961 por homicídio. Pena de prisão perpétua na solitária.
  • Prisioneiro 97V588, Jackson Vahue. Condenado em 17 de agosto de 1997, por tentativa de estupro e agressão. Pena de 12 anos, com direito a condicional em 5.
  • Prisioneiro 97M688, Huseni Mershah (também conhecido como James Monroe Madison). Condenado em 11 de agosto de 1997 por tentativa de homicídio e agressão. Pena de 20 anos, com direito a condicional em 3.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.