FANDOM

William Cudney
William Cudney
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

10 de fevereiro 1999 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Pescoço furado por Yuri Kosygin
Família
Esposa, filho
Interpretado por

William Cudney (prisioneiro 99C124) é um personagem de Oz interpretado por Will Cote.

BiografiaEditar

Prisioneiro 99C124, William Cudney. Condenado em 10 de fevereiro 1999 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Cudney foi preso ao assassinar o filho do médico que realizou um aborto em sua esposa.

Terceira temporadaEditar

Líder cristão desde o desaparecimento de Jonathan Coushaine, Cudney tentou converter Carlo Ricardo, sendo atacado pelo latino. Mais tarde, Cudney foi contratado por Ryan O'Reily para roubar hidrato de cloral do hospital, dopando os oponentes de Cyril O'Reily no Torneio de Boxe. Mais tarde, Cudney passou a tentar purificar Emerald City, impedindo que os prisioneiros assistissem ao programa da Srta. Sally para ver os seios da apresentadora, gerando a raiva da população de City. O líder cristão, então, decidiu dizer à Cyril que ele não precisava lutar. Isso enfureceu Ryan, que atacou Cudney com uma bíblia. Se sentindo culpado pelos roubos, Cudney decidiu confessar o crime para Leo Glynn. Ao saber disso, Ryan contratou Yuri Kosygin, que matou Cudney usando a armação de seus óculos.

ApariçõesEditar

William Cudney apareceu em quatro episódios de Oz.