FANDOM


Wilson Loewen
Wilson Loewen
Temporada(s)
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

Morte
Esfaqueado por Willy Brandt
Aliança
Família
Interpretado por


Wilson Loewen (prisioneiro 03L???) é um personagem de Oz interpretado por Tom Atkins.

BiografiaEditar

Em 1963, Loewen, então xerife, auxiliou a Irmandade Ariana a assassinar duas adolescentes negras. Três décadas depois, Loewen foi eleito prefeito. Com sua influência e esquemas de corrupção, elegeu James Devlin governador. Grande amigo de Heinrick Schillinger e de sua família, Loewen os auxiliou durante toda a vida.

Sexta temporadaEditar

Loewen foi condenado pelos assassinatos em 1963, sendo mandado para Oz, na Unidade J. Lá, foi salvo de um engasgamento por Tobias Beecher, sendo mandado para o hospital, onde passou a pressionar Devlin para ser libertado. Caso Devlin não o fizesse, Loewen iria denunciar seus crimes eleitorais. O governador, então, delegou a seu assistente Perry Loftus planejar a morte do prefeito. Loftus contatou Adrian Johnson, que contratou os prisioneiros do hospital Lionel Kelsch e Willy Brandt. Enquanto Kelsch distraia o guarda, Brandt cortou o pescoço de Loewen, o matando.

ApariçõesEditar

Wilson Loewen apareceu em dois episódios de Oz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.