FANDOM

Wolfgang Cutler
Wolfgang Cutler
Temporada(s)
5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

20 de fevereiro de 2002 por homicídio doloso. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Enforcado ao tentar asfixia autoerótica
Família
Interpretado por

Wolfgang Cutler (prisioneiro 02C773) é um personagem de Oz interpretado por Brendan Kelly.

BiografiaEditar

Prisioneiro 02C773, Wolfgang Cutler. Condenado em 20 de fevereiro de 2002 por homicídio doloso. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Quinta temporadaEditar

Um cruel motoqueiro, Cutler foi mandado para a Unidade B, onde decidiu se juntar a Irmandade Ariana. Como iniciação, decidiu matar Kareem Said. Samuel Gougeon ouviu a conversa entre Cutler e Vernon Schillinger, contando ao protegido de Said, Omar White, que confrontou Wolfgang no depósito. Quando Cutler se recusou a abortar o plano, White o sufocou, matando o motoqueiro. Arrependido, White realizou respiração boca-a-boca, ressuscitando Cutler.

Sexta temporadaEditar

Expulso da Irmandade e ameaçado pelos italianos, James Robson pediu proteção a Cutler, que aceitou, tornando Robson seu escravo sexual. Em troca de confrontos contra Chucky Pancamo e os italianos, Cutler realizava violentos atos sexuais com Robson. Após um tempo, Robson resolveu matar Cutler, aliando-se aos italianos. Ele convenceu Cutler a praticar asfixia autoerótica. Durante uma prática, Cutler acabou morrendo enforcado.

ApariçõesEditar

Wolfgang Cutler apareceu em três episódios de Oz.