FANDOM

Zanghi
Zanghi
Temporada(s)
2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Vivo
Condenação
Morte
()
Aliança
Família
Interpretado por

Zanghi (prisioneiro ??Z???) é um personagem de Oz interpretado por John Palumbo.

BiografiaEditar

Segunda temporadaEditar

Amigo de infância de Peter Schibetta, Zanghi foi mandado para Emerald City em 1998, sendo um dos quatro prisioneiros italianos da divisão com Schibetta, Chucky Pancamo e Mario Seggio. Além disso, Zanghi participou das aulas ministradas por Jonathan Coushaine para receber um diploma de supletivo.

Com o crescimento da tensão racial em City, Zanghi acabou em uma briga com Mondo Browne. Durante a luta, que se alastrou entre os italianos e os negros, o guarda negro Adrian Johnson acertou o joelho de Pancamo. Pela briga, Zanghi foi mandado para a solitária. Mais tarde, todos os italianos foram transferidos de Emerald City para a Unidade B. Com a demissão de Martin Querns, Zanghi e os italianos retornaram à unidade.

Quinta temporadaEditar

Mesmo como braço direito de Schibetta na guerra entre os italianos e a Irmandade Ariana, Zanghi passou a questionar a liderança de Peter. Com o estupro dele pelos arianos, Zanghi assumiu temporariamente a liderança do grupo antes da chegada de Frank Urbano.

Sexta temporadaEditar

Com Pancamo e Urbano, Zanghi assassinou Stanley Bukowski.

ApariçõesEditar

Zanghi apareceu em 39 episódios de Oz.